18 agosto, 2010

Músicos que se aventuram na política

Por Luiza Baptista

Chegamos ao ano eleitoral. Em outubro vamos escolher presidente, senadores e deputados. Ontem (terça-feira) começou o horário eleitoral gratuito. Em clima de eleição, o post de hoje vai falar de alguns nomes inusitados, outros nem tanto, que concorrem a cargos políticos este ano. São alguns cantores brasileiros, que descobriram o amor pela vida pública e vão subir em palanques nessa eleição.

Candidato pela segunda vez, o cantor Frank Aguiar tenta a reeleição como deputado federal. Mas o “cãozinho dos teclados” não abandonou os palcos, continua fazendo shows pelo Brasil. Aliás, os candidatos/cantores foram autorizados a continuar com suas turnês pelo país, apesar da proibição dos showmícios. Isso porque, como qualquer outro político, eles podem continuar a exercer seus ofícios, claro, sem fazer propaganda durante as apresentações. Os fãs agradecem.

E são os votos desses fãs que os novos políticos esperam receber. O cantor/humorista Tiririca também tenta um cargo como deputado federal, e pede votos caracterizado como o personagem que o deixou famoso. A música Florentina foi escolhida para o jingle da campanha, que tem como slogan “Vote Tiririca, pior que tá não fica”.

Intérprete do grande sucesso brega “Garçom”, Reginaldo Rossi é candidato a deputado estadual em Pernambuco. Além dele, teremos nas urnas Agnaldo Timóteo, os irmãos Kiko e Leandro do grupo KLB, Tati Quebra Barraco, Netinho de Paula e Simony.

Assista abaixo alguns desses candidatos no horário eleitoral gratuito.



Só espero que os políticos não comecem a fazer shows por aí.

Fonte de Pesquisa:
O Globo
Vote Brasil

Um comentário:

  1. São poucos artistas, como o Netinho de Paula, que sempre fez política social em seu trabalho como cantor, apresentador de TV e empresário, quando fundou o instituto Casa da Gente. Esse é do povo de verdade, sem frescuras!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!