Por Robson Sales
Seu nome, registrado na certidão de nascimento, é Maurício Pinheiro Reis. Nascido em Niterói, cidade da Região metropolitana do Rio de Janeiro, em 1957. Segundo sua página no Wikipédia este cantor possuí vários sucessos, que lhe renderam, inclusive, dois discos de ouro. Porém, a verdade é que quando pensamos em Byafra lembramos apenas de “Sonho de Ícaro” uma canção que diz mais ou menos assim...
Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor...
Lembrou?
Depois da banda O Circo, que Byafra participou na adolescência, o cantor gravou algumas músicas que terminaram em trilhas sonoras de novelas globais, mas nada que marcasse sua carreira. Em 1998, antes do lançamento do álbum Ícaro, trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana. Alguns anos depois matriculou-se na UNIRIO e passou a cursar música na universidade.
Atualmente os shows são mais raros para Byafra, que, agora, só aparece na televisão quando imprevistos acontecem durante seu trabalho: o cantor gravava um vídeo, com seu maior sucesso dos anos 80 - e da vida - no Rio de Janeiro e quase voou, voou, subiu, subiu com o parapente que vinha por trás.
Veja também:
Por onde anda Ritchie?
Por onde anda aquele artista de apenas um sucesso? Estrelando Vanessa Rangel
Byafra, anda lá pelo site dele onde você pode ouvir suas músicas, conversar com ele e saber onde terá seus shows.Apareça por lá e convide seu amigos.
ResponderExcluirBjus.
www.byafra.com