Por Robson Sales
Publicidade e propaganda andam juntinhos com as trilhas sonoras, que neste caso também são conhecidas por jingles. Jingles marcantes são, sem dúvida, um dos fatores que mais causam impacto no público e tornam o comercial inesquecível.
Publicidade e propaganda andam juntinhos com as trilhas sonoras, que neste caso também são conhecidas por jingles. Jingles marcantes são, sem dúvida, um dos fatores que mais causam impacto no público e tornam o comercial inesquecível.
Mas, “hoje é sexta-feira, chega de canseira, nada de tristeza”, vamos ao post do dia. E essa frase foi uma dica do jingle inesquecível de hoje. Não se lembra dessa frase?
Há mais de dez anos, em 1997, a TV Globo reuniu as três maiores duplas sertanejas do momento: Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e Leandro e Leonardo. Era o especial Amigos. Reunidos eles gravaram a desconhecida canção ‘Cerveja’ e, com algumas modificações, transformaram-na mais famosa que a versão original.
A cerveja Bavária pode ser ruim, mas o comercial e o jingle são inesquecíveis na propaganda e no imaginário brasileiro.
Um jingle também marcante foi do comercial do Banco Bamerindus. Quem não se lembra: O tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa...éa poupança Bamerindus.
ResponderExcluirAlô Robson!
ResponderExcluirVisite o site "http://www.jinglesinesqueciveis.net/"
tem realmente muitos jingles inesquecíveis que marcaram época, vale apena passar por lá!
Abraços Nanau
Com sinceridade...o jinles do passado...uma verdadeira mina de ouro para nós da terceira idade...meu Deus...quanta saudade...!!!!!
ResponderExcluir