Por Robson Sales
A propaganda e a música andam de mãos dadas: quando um jingle pega, a música perde a identidade e fica sendo daquele produto, daquele comercial. Foi o que aconteceu com A Little Less Conversation Remix, uma versão produzida em estúdio para um clássico de Elvis Presley. Ao contrário da lógica, a versão não parou de tocar no rádio depois da veiculação no comercial da marca.
A propaganda de 2002, às vésperas da Copa do Mundo no Japão e Coreia do Sul, mostra os craques patrocinados pela marca duelando numa espécie de ringue futebolístico. Com dribles e jogadas divertidas a campanha fez grande sucesso anos atrás, e deu origem a outras ações.
Originalmente, A Little Less Conversation, que numa tradução livre significa "Um Pouco Menos de Conversa", foi gravada por Elvis Presley em 1968, como lado b do single "Almost in Love". Em 2002 a música foi relançada remixada pelo DJ holandês Tom Holkenborg, conhecido como Junkie XL, ou JXL, transformando-a em um enorme sucesso, graças ao comercial da Nike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!