Por Raiane Nogueira
Em maio de 2007, uma super campanha de publicidade tomou conta da internet, TV e rádios: era o projeto “Brasil que não tem preço”. Criado pela agência McCann Erickson, o trabalho teve como objetivo mostrar a grande aceitação dos cartões Mastercard em todo o país. Para isso, foi criado o personagem Viajante Mastercard, vivido pelo ator curitibano Guilherme Pierri. Ele visitou 39 cidades de norte a sul do país, usando só um cartão de crédito e débito para bancar toda a despesa.
Em maio de 2007, uma super campanha de publicidade tomou conta da internet, TV e rádios: era o projeto “Brasil que não tem preço”. Criado pela agência McCann Erickson, o trabalho teve como objetivo mostrar a grande aceitação dos cartões Mastercard em todo o país. Para isso, foi criado o personagem Viajante Mastercard, vivido pelo ator curitibano Guilherme Pierri. Ele visitou 39 cidades de norte a sul do país, usando só um cartão de crédito e débito para bancar toda a despesa.
A jornada durou 55 dias, em um total de 10 mil quilômetros, e rendeu um ótimo trabalho de marketing. Os comerciais contaram histórias divertidas supostamente vividas durante a viagem, de balão. Além disso, o roteiro do Viajante ficou disponível em um diário de bordo online.
Mas, com toda a originalidade da campanha, o que mais me encantou foi o jingle:
“Voei de balão / caí numa roubada / sem lenço, sem documento / sem grana, sem nada / Voei de balão / tive que me virar / tava no meio do nada / mas tinha Mastercard”
“Voei de balão / caí numa roubada / sem lenço, sem documento / sem grana, sem nada / Voei de balão / tive que me virar / tava no meio do nada / mas tinha Mastercard”
A trilha para o rádio, chamada "Tema do Poropopó", com produção de “S de Samba”, é muito boa! Na música, o Viajante Mastercard conta de um jeito descontraído como usou o cartão para se “safar” de situações inusitadas e o que conseguiu comprar. A narração se encaixa muito bem ao longo de toda a melodia, fazendo referência à diversidade cultural do Brasil e, claro, à maravilha que é o Mastercard:
“Esse país é muito grande, é plural e singular / um país que não tem preço / ele inteiro aceita Mastercard”
A campanha do Viajante Mastercard fez grande sucesso em 2007, conquistando prêmios e fãs, como eu. O projeto foi bem comentado na internet e muitas pessoas se interessaram pela letra da música, que se disseminou em blogs e até no Vagalume.
Veja o case da campanha da Mastercard:
Pesquisa: Mastercard , Brainstorm #9
muito boa a musica,mas...como diria o deputado:"quem é o cantor"?
ResponderExcluir