( 1. All I Want Is You - Barry Louis Polisar/ 2.Rollercoaster - Kimya Dawson/ 3. A Well Respected Man - The Kinks/ 4. Dearest - Buddy Holly/ 5. Up The Spout - Mateo Messina/ 6. Tire Swing - Kimya Dawson/ 7. Piazza New York Catcher - Belle & Sebastian/ 8. Loose Lips - Kimya Dawson/ 9. Superstar - Sonic Youth/ 10. Sleep - Kimya Dawson/ 11. Expectations - Belle & Sebastian/ 12. All The Young Dudes - Mott The Hoople/ 13. So Nice So Smart - Kimya Dawson/ 14. Sea of Love - Cat Power/ 15. Tree Hugger- Antsy Pants/ 16. Sticking With You - The Velvet Underground/ 17. Anyone Else But You - The Moldy Peaches/ 18. Vampire - Antsy Pants/ 19. Anyone Else But You - Michael Cera and Ellen page)
Por indicação de um dos nossos seguidores no twitter @ugo_araujo , hoje falaremos sobre Juno (2007) no Trilha do Filme. O longa conta a história de uma garota de 16 anos que engravida e decide entregar o bebê para um casal que não pode ter filhos. Mas Juno (Ellen Page) não é uma adolescente qualquer, tem uma personalidade bem interessante. Sarcástica e com uma indiferença típica da idade, ela enfrenta um conflito entre infância e maturidade. Mesmo na trilha sonora podemos ver isso, já que muitas músicas têm um tom infantil, lembram até um pouco cantigas de roda.
O CD com a trilha sonora de Juno liderou a lista dos 200 discos mais vendidos nos EUA em sua semana de lançamento, coisa que não acontecia com uma trilha sonora de filme desde Titanic em 1998. Enquanto ouvia o CD fui acompanhando as tags que apareciam no meu scroobler do Last.Fm, e todas as músicas se encaixavam em indie, folk, antifolk (!), ou nas três categorias ao mesmo tempo. As músicas de Kimya Dawson predominam no álbum, com suas melodias infantis e arranjos que parecem caseiros.
Mas a canção mais marcante é Anyone Else But You do The Moldy Peaches, que é interpretada também por Michael Cera e Ellen Page na última cena do filme. Essa cena inclusive entrou na nossa Trilha Especial dessa semana ‘5 melhores cenas de música em filmes não musicais 2’. Senti falta mesmo foi de Once I loved (O amor em paz), composição de Tom Jobim e Vinicius de Moraes em gravação de Astrud Gilberto que aparece no filme, mas não entrou no CD da trilha.
22 anos. Ouço MPB, gosto de música pop, adoro musicais e sou viciada em McFly. Se as roupas dizem um pouco do estilo musical, digo que as minhas já foram só pretas. Do grunge ao pop, o guarda-roupa mudou e os CDs também.
22 anos. Assumida elitista musical. Fã de Smiths, Beatles, Dylan e Velvet Underground. Nas horas vagas, faz listas e pesquisa sobre músicos que ainda não conhece - mas precisa conhecer. Identifica-se com os personagens do livro "Alta Fidelidade".
22 anos. Fã dos Beatles, Sinatra, Cazuza, bossa nova e indie rock. Adora musicais. Já tentou aprender violão, hoje prefere só ouvir. Se interessa por cinema, literatura, design gráfico e ferramentas de internet.
23 anos. Adora música popular brasileira. Começou a ouvir por causa do pai, que não a deixava trocar de rádio enquanto viajavam de carro. Hoje, busca principalmente artistas da nova geração da MPB, como Pedro Mariano, Maria Gadú, Roberta Sá e Diogo Nogueira. Também não dispensa surf music e pop rock internacional.
Nesses meus 23 anos de vida já tentei ser jogador de futebol, de tênis e de vôlei. Quis ser geógrafo, mas fui parar no teatro. Me aventurei pela música, mas descobri o jornalismo. Apaixonado por Lenine, por Cuba – música, história e Cuba Libre – e pelos bons ritmos brasileiros.
Gostei do filme as musicas sao mto marcantes mesmo
ResponderExcluiressa trilha é maravilhosa. adoro expectations.
ResponderExcluir