18 janeiro, 2010

Trilha Especial - 5 melhores cenas de música em filmes não musicais 2

Por Luiza Baptista e Robson Sales

São tantos filmes marcantes que resolvemos fazer a parte 2 do post de ontem. Então, vamos a mais filmes que não são um musical, mas que são lembrados pelas sequências com música ou dança.

Alladin - Um mundo ideal

Os filmes da Disney fizeram parte da infância de muitas crianças. Alladin foi o príncipe dos meus sonhos até eu descobrir que ele não era tão real assim. Sonhos de infância a parte, o filme é um dos meus favoritos. A cena com Alladin e Yasmin cantando “Um mundo ideal” marcou, e merece seu lugar nessa lista. É uma linda sequência do casal viajando pelo mundo ao som dessa bela canção. O melhor da Disney é que as traduções não são ruins, são bem-feitas, nem dá vontade de ver legendado.

Juno - Anyone Else But You - Michael Cera and Ellen Page

Charmosa, é a melhor palavra para descrever essa parceria musical de Michael Cera e Ellen Page. O casalzinho do filme termina cantando essa música mamão com açúcar, que de tão fofa confude o telespectador desavisado. Quem vê apenas o final acha que se trata de uma comédia romântica, e Juno não se resume aos problemas de relacionamento dos protagonistas. Então, não se contente apenas em ver esse video.

De Volta Para O Futuro - Johnny Be Good - Michael J. Fox

De volta para o futuro por si só já é digno de nota, ainda mais quando Marty McFly vai para o passado, e no antigo baile toca um rock’n roll muito a frente daquela época. Pronto, a confusão está armada. Ninguém na festa entende nada e a cena em que McFly toca Johnny be good entra para as melhores.

500 dias com ela - You Make My Dreams

Por indicação da Mariana Coutinho, dei atenção a uma sequência de dança de “500 dias com ela”. O filme não ficou muito conhecido por aqui, esteve em poucos cinemas no Brasil, mas vale a pena. A cena musical/dançante representa o momento de felicidade do protagonista. Tem felicidade maior que sair dançando e todos seguirem seus passos? A música ajuda, e a sequência virou uma daquelas cenas que queremos assistir pela segunda, terceira, quarta...

Easy Rider - The Weight

Filmes bons são marcantes e o roqueiro Fábio, do Rattle head Brasil, deu uma dica que vou repassar para vocês. O filme é Easy Rider, que é recheado de grandes motocicletas. A música é The Band – Weight. Nas palavras de Fábio o momento mais emocionante é o “que mostram Dennis Hooper e Peter Fonda em suas bikes celebrando a liberdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!