24 janeiro, 2010

Por onde anda aquele artista de apenas um sucesso?

Por Robson Sales

Andando pela rua, me veio a curiosidade de saber como anda aquele artista, que fez o maior sucesso, com apenas aquela música. São várias canções assim, você se lembra de alguma? Logo me recordo da Vanessa Rangel, com o mega sucesso Palpite.

Palpite foi tema do casal formado por Carolina Ferraz e Eduardo Moscovis, na novela Por Amor, de 1997. Ela é tão única na carreira de Vanessa, que foi parar na trilha da novela global mesmo antes da cantora gravar o primeiro disco! Todas as outras faixas do álbum são desconhecidas do grande público. Aliás, você conhece outra música de Vanessa Rangel?

Depois disso a advogada, formada na Universidade Federal Fluminense (a mesma que a minha!), não fez mais nenhum hit. O fim da novela foi o começo da queda de Vanessa Rangel, que ainda resistiu e gravou o seu segundo e último disco em 2000: Mediterrâneo.

Antes do estouro, Vanessa trabalhava com as leis na Segunda Instância da Justiça Federal. Com a volta ao anonimato, a cantora retornou para o Direito e para a carreira de servidora pública. São as leis cruéis do mercado fonográfico, que não são ensinadas nem nas melhores faculdades de direito.

E aí, lembrou de um artista de apenas um sucesso?

13 comentários:

  1. Reza a lenda que a Vanessa Rangel veio de uma cidadezinha do interior do Espírito Santo chamada Apiacá, com cerca de 5 mil habitantes. Lugar onde minha mãe nasceu, inclusive, e de onde vim a pouco tempo. A família Rangel de Apiacá é grande e influente, embora não muito simpática, dizem as más línguas (inclusive a da minha mãe, hehe...).

    Minha mãe diz que a Vanessa Rangel era colega da minha tia.

    Mas quando perguntam de onde ela veio, Vanessa jura que é de Niterói...

    Vai saber...

    Devia ter apurado quando ainda estava em Apiacá ¬¬

    ResponderExcluir
  2. A AINDA NO PRIMEIRO DISCO TEVE UM OUTRO HIT SIM, LEVE ME DA QUI NO SEGUNDO DISCO ELA TEVE UMA MUSICA NA NOVELA VILA MADALENA A MUSICA DO AVESSO POR ISSO PESQUISEM MAIS PARA FAZER COMENTARIOS COMO ESTES . AH AMUSICA LEVE ME DAUI TAMBEM FOI TEMA DE NOVELA MEU BEM QUERER

    ResponderExcluir
  3. Ela também gravou Sonhando o Futuro, em parceria com Lô Borges e o pessoal do 14-BIS. Musica essa que virou mexeu é executada na rede Nova Brasil FM

    ResponderExcluir
  4. os dois dsicos da vanessa sao otimos bem produzidos e a voz dela é impecavel q pena q o brasil so goste de bunda.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza ela deve estar fazendo seus shows por aí. Ninguém com o talento dela e com o sucesso que fez, sairia totalmente da cena musical. Eu gostaria de saber por onde anda e assistir um show só com o banquinho e o violão. Se alguém souber...

    ResponderExcluir
  6. É verdade, a música "Leve-me daqui" foi um grande sucesso também, não tanto quanto Palpite, mas foi...

    Refrão: Eu quis fugir
    Baby, daqui
    Botar o pé na estrada

    ResponderExcluir
  7. artistas precisam de ter vocação, talento, doutrina e sensatez, se faltar um destes da errado...

    ResponderExcluir
  8. Dentre esses sucessos falados anteriormente, tem a música "Tá em mim" que é simplesmente maravilhosa. Mas o que se esperar musicalmente de um país onde Frank Aguiar é considerado o rei do forró e onde Xuxa é cantora????

    ResponderExcluir
  9. Leve-me daqui tocou muito tb... e acho linda! Ela devia pensar em voltar hoje.. o mercado mudou muito e o mercado alternativo tá bem forte. É uma grande cantora.

    ResponderExcluir
  10. Poxa colegas saudosos de Vanessa! Se alguém souber do paradeiro dela, avisem!! Toads as músicas dela de alguma forma passaram pela minha vida ...Costumava dizer que ela tinha produzido a trilha sonora de minha vida sem me conhecer rsrs Uma judiação um talento como esse estar no anonimato!!!! Aguardo contatos via afacebook :L´via Cristina Viana.
    Abraço à todos!

    ResponderExcluir
  11. Uma rádiodaqui de Recife, a TRIBUNA FM, toca várias músicas dos dois discos de Vanessa Rangel. As músicassão tão boas que me fizeram comprá-los! Dizer que é uma artista de uma só música soa como uma maldade com uma pincelada de inveja...

    ResponderExcluir
  12. Em Petrópolis ela não deixou saudade. No auge, Tinha show marcado no clube petropolitano; compareceu, fez a passagem de som e, inesperadamente, em meio a um público grande aguardando o início do show,saiu sem dar satisfações a ninguém, nem mesmo ao público que a aguardava. O Clube pagou antecipadamente, o público era mediano e não havia motivos para fazer isso. Foi assim mesmo, sem desculpas, apenas deu de costas, tamanha seu estrelismo na época. Que fique pelas varas e pregões dos fóruns da vida.

    ResponderExcluir
  13. Aqui estamos reconhecendo o sucesso e talento de Vanessa Rangel, julgar alguém é complicado,vamos pensar no bem que ela fez e nos faz através de suas lindas canções de dois maravilhosos álbuns.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!