21 janeiro, 2010

Trilha do Artista - Beyoncé

Por Luiza Baptista

Dona de um dos hits que mais tocou em 2009, Beyoncé Knowles foi presença constate na mídia. Responsável pelo sucesso da cantora, Single Ladies recebeu um clipe bem coreografado, com uma Beyoncé sem medo de mostrar suas tão conhecidas curvas e seus passos de dança. O vídeo feito com a cantora e duas dançarinas não demorou a ser copiado e espalhado pelo You Tube. Até Justin Timberlake fez sua versão, fiel ao figurino original, o cantor pop vestiu o maiô preto e não esqueceu o salto alto.

Mas o ano de 2009 também trouxe polêmicas envolvendo o nome da cantora. Em outubro, durante um prêmio da MTV estadunidense, Kayne West interrompeu o discurso de Taylor Swift para dizer que Beyoncé merecia ganhar. E, recentemente, diversos sites de fofoca revelaram que a cantora recebeu dois milhões de dólares por um show particular que fez para o filho de um ditador libanês. Além disso, Beyoncé criou polêmica quando processou a marca de cosméticos L’Oréal por clarear digitalmente seu tom de pele em uma propaganda.

O pai da cantora investiu na carreira da filha, e abandonou seu emprego para se dedicar totalmente à carreira da menina. Nascida em 4 de setembro de 1981, a atual mulher do rapper Jay-Z começou a carreira no grupo Destiny’s Child em 1997. Como vocalista do grupo, alcançou o sucesso com hits como Survivor, Independent Women e Say my name. O grupo chegou a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. Na carreira solo a cantora lançou três álbuns: Dangerously in Love, B'Day e, mais recentemente, I Am... Sasha Fierce. O sucesso de Beyoncé não se resume ao mundo da música, a cantora já se arriscou no cinema, e chegou a ser indicada para o Globo de Ouro pela atuação em Dreamgirls, versão cinematográfica de um sucesso da Broadway. A verdade é que a cantora quer um Oscar, e o musical foi uma das tentativas para ganhar o grande prêmio da Academia. Mas Jennifer Hudson roubou a cena, e também o Oscar de Beyoncé. A cantora atuou também ao lado de Steve Martin no filme A Pantera Cor-de-Rosa.

Knowles foi eleita uma das melhores artistas da década pela revista Billboard, e é a cantora mais rica com menos de 30 anos pela eleição da revista Forbes. A cantora também é reconhecida nos prêmios de música: já ganhou dez Grammy Awards e foi indicada para mais dez este ano.

Beyoncé aterrissa em terras brasileiras no começo de fevereiro, e tem shows confirmados no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e em Salvador, onde terá a companhia de Ivete Sangalo.

Pesquisa: Wikipédia

5 comentários:

  1. Muito bom, o seu blog.
    O adicionarei aos meus blogs favoritos.

    ResponderExcluir
  2. A Beyonce é demias.
    Eu assisti a transmissão do prêmio da Mtv quando aconteceu o escando com Taylor.Coitadinha.Deu uma pena..Aquele momento era dela e devia ser respeitado.
    Mas Beyonce tem seu lugar garantido em 2010.Ela foi um espetáculo em nesse ano que passou.

    ResponderExcluir
  3. Beyonce é mesmo fierce!
    E esse clipe de Single Ladies é assustador, não sei como elas conseguem fazer tantos movimentos diferentes ao mesmo tempo, é muito complexo para simples mortais como nós...

    ResponderExcluir
  4. Cara, nunca fui fã de Byonce... Também, eu nunca fui fã do estilo dela D:

    Já tinha visto algumas noticias envolvendo a cantora, mas dessa do show particular pro filho do ditador ai é nova pra mim...

    Quanto à passagem dela no cinema, particularmente eu não gostei de dreamgirls, mas gostei bastante da atuação dela em Pantera Cor-de-rosa.

    Enfim, não posso negar que ela é boa no que faz, apesar de eu não gostar do estilo.

    ResponderExcluir
  5. Beyoncé é maravilhoSamente boa no que faz suas performaces em cinema as mais váriadas em clips e shows e tudo mais um espetacilo a parte!!

    amo seus hit's quant6o a single ladies confesso: "me desafiei a tentar imita-la não sendo igualmente, mas pelo menos todos os passes eu sei fazer é muito louco, quando vc termina sua imiitação seu corpo fica elétrico. E no começo formiga é muuuito bom..."

    De:AILTONSMENDES@GMAIL.COM>>>> IL_ADSM@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!