Depois que contar essa história, vou ouviu piadas pelo resto da vida. Mas vamos lá...
O episódio se passou quando eu tinha uns 11 anos. Era época de eleição e organizaram um daqueles showmícios chatos bem na esquina de onde eu morava. E como não tinha nada melhor para fazer, a cidade inteira foi ao evento, inclusive eu. Ou melhor, no meu caso, o evento chegou a minha casa.
A atração da vez era a dupla Pepê e Neném, que estava no “auge”. O disco de estreia das irmãs chegou ao mercado em 1999, com uma mistura de música negra americana e sotaque dos morros. O trabalho, chamado “Pepê & Neném”, vendeu mais de 150 mil cópias e garantiu a elas o primeiro Disco de Ouro. Na época, músicas como "Mania de Você" e "Mais Uma Vez" fizeram sucesso nas rádios populares.
Mas vamos à história. Minha família estava terminando de se arrumar para sair, até que meu irmão chegou com duas garotas, todo afoito, dizendo que elas precisavam usar o banheiro e que eram produtoras das gêmeas. Eu logo comecei a brigar com ele, dizendo que era um absurdo levar gente estranha para casa, quando recebi a notícia:
- Raiane, daqui a pouco quem vem pra cá é a Pepê e a Neném. Elas estão sem camarim, aí pediram para ficar aqui em casa até a hora do show.
Ahn??? Não, só podia ser uma dessas mentirinhas de irmão mais velho.
Mas, de fato, aconteceu. De repente, ouvi uma confusão no quintal e quando corri para descobrir o que era, vi uma van chegando, dois seguranças na entrada da minha casa e um bando de gente pendurada no muro e no portão fazendo escândalo.
Foi muito engraçado, uma experiência... o que posso dizer... indescritível. Uma equipe invadiu nossa cozinha, com frutas e bolsas térmicas cheias de bebida. Conhecidos da família ficaram nos chamando no portão, pedindo para entrar, e até meu primo foi barrado. As duas ficaram na varanda, batendo papo com a gente sobre Niterói.
Agora me digam uma coisa: a propósito, alguém sabe para onde Pepê e Neném foram depois que saíram lá de casa? Em 2001, um ano após o lançamento do segundo CD, a dupla apareceu na mídia alegando ter sido roubada por um ex-empresário. Elas contaram que perderam todo o dinheiro ganho com os dois primeiros trabalhos. Recentemente, soube que voltaram a fazer shows, mas perdemos contato.
É... parece que a visita não deu muita sorte.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPepê e Neném, cantam e tocam em uma boite GLS em Madureira-RJ chamada PAPA G.
ResponderExcluirOutro dia eu vi elas na Casa do Biscoito-RJ tavam lá cantando pro pessoal em Madureira comprar biscoito.
ResponderExcluirEu lembro desse showmícios, foi muito bizzaro aquele show !!!!!
ResponderExcluirÉ, agora a confirmação!
ResponderExcluirO pé frio vem de longa data...
Pp e neném eh o que há...
ResponderExcluir