17 março, 2010

Trilha Nova - Battle Studies (John Mayer)

1. Heartbreak Warfare 2. All We Ever do Is Say Goodbye 3. Half of My Heart (Part Taylor Swift) 4. Who Says 5. Perfectly Lonely 6. Assassin 7. Crossroads 8. War of My Life 9. Edge of Desire 10. Do You Know Me 11. Friends, Lovers Or Nothing

Por Luiza Baptista

Finalmente dei uma chance ao novo CD do John Mayer, depois de um mês com as músicas no MP3 (sim, eu me rendi ao pequeno tocador de músicas, mas não abandonei o bom e velho discman). Tentei evitar porque nunca liguei muito para o cantor, mas depois de tanto ouvir que era um ótimo álbum resolvi dar uma chance. E não é que Battle Studies consegue agradar? Não vou dizer que virou meu CD preferido, mas o ritmo leve e a guitarra de John Mayer conquistaram meu ouvido tendencioso ao pop.

A capa do disco, lançado no final de 2009, tem Mayer com um visual a la Elvis Presley, que caiu muito bem no cantor, diga-se de passagem. O álbum peca em alguns momentos pelas músicas um tanto quanto parecidas, mas se salva com uma gracinha aqui e acolá. Como em Who Says, que John chega a ser maldoso: "I don't remember you looking any better/But then again, I don't remember you”.

Heartbreak Warfare abre o CD com seu refrão cativante. Eu demorei a gostar, tive que ouvir três vezes para finalmente ser seduzida. Talvez essa música seja como o cantor: à primeira vista não é grande coisa, mas aos poucos vai te conquistando. Mayer também abre espaço para a dor de cotovelo, canta All We Ever Do Is Say Goodbye para uma menina que ele ama mais que consegue dizer (I Love you more than songs can say) e chora porque a mocinha não parece corresponder tanto amor.

Os hits também estão lá. Tem aquelas de refrão fácil, como Half Of My Heart e Perfectly Lonely, que tem tudo para virar tema de novela das 20h. Friends, Lovers or Nothing é outra que embala, e provavelmente vai tocar muito nas rádios. Mas uma das melhores é Who Says, que tem um charme diferente, um ritmo que não enjoa e nos deixa querendo ouvir de novo.

Battle Studies é um disco que precisa ser ouvido pela segunda ou terceira vez, e aí percebemos as sutilezas, as ironias e brincadeiras. John Mayer mostra seu típico lado romântico, mas revela também o lado relaxado e engraçado do cara que se vestiu como Borat para ir à praia (foto).

Video inteiro aqui.

2 comentários:

  1. Será que a mocinha, quer dizer, mulher de All we ever do is say goodbye é a Jenifer Aniston? haha Não sei.
    Uma música que gosto bastante dele é Bigger Than My Body, mas não sei de qual cd é...
    Enfim, me deu vontade de ouvir o Battle Studies todo, vou baixar!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar porque o John é simplesmente número 1 na minha lista...
    Embora o "Continuum" seja pra mim o melhor disco dele, "Battle Studies" é tão bom quanto.

    PS: Cristal, "Bigger Than My Body" é do disco "Heavier Things".

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!