13 abril, 2010

Trilha Nova - Mallu Magalhães

1. My Home Is My Man 2. Nem Fé Nem Santo 3. Shine Yellow 4. Versinho de Número Um 5. Make It Easy 6. Compromisso 7. Te Acho Tão Bonito 8. Ricardo 9. Bee on the Grass 10. Soul Mate 11. You Ain´t Gonna Loose 12. É Você que Tem 13. O Herói e o Marginal

Por Luiza Baptista

Desde que apareceu na grande mídia com seu Tchubaruba, Mallu Magalhães foi considerada um grande talento. Mas da minha setlist a garota prodígio nunca chegou perto, no máximo uns videos no youtube para conhecer e não gostar. Neste post tentarei me livrar de todos os preconceitos e ouvir o CD homônimo da jovem cantora com ouvidos críticos, mas justos.

Tá, duas músicas e parece que já ouvi o CD inteiro. A voz de Mallu é cheia de trejeitos, parece que já ouvi todos esses gemidos e essa voz meio sussurada em algum lugar. Além disso, em algumas músicas a voz é tão baixa que fica difícil entender a letra. Shine Yellow, canção de trabalho, tem um ritmo meio caribenho e o clipe segue a linha praiana com Mallu curtindo um dia de sol, areia e mar com seus amiguinhos.


Versinho de Número Um
é a quarta faixa do CD, e mostra um lado meio MPB, bom, uma tentativa de parecer MPB, sem o menor sucesso. A música realmente não se encaixa, a voz da Mallu simplesmente não combina com o ritmo. Em alguns trechos parece que a cantora se inspirou demais em O vento, justamente dos Los Hermanos, ex-banda do namorado da moça.

Confesso que no meio do álbum pensei em desistir, ainda mais com a minha prima mandando desligar porque era muito ruim. Mas continuei, e acabei por comprovar todos os meus preconceitos: o CD não se salva em nenhuma faixa! A Mallu Magalhães tem um tom de voz um tanto quanto infantil, em alguns momentos parecia música de ninar, de irritar segundo minha prima.

Quase no final do álbum tive uma surpresa, mas não tenha esperanças, não foi uma boa surpresa. You ain’t gonna lose me tem um ritmo country! As chances de a Mallu me conquistar foram por água a baixo. Nem precisei esperar para ouvir a sofrível E o que você tem?

Bom, eu sei o que eu não vou ter de volta, serve? O tempo que gastei ouvindo esse CD. É claro que não recomendo. No final você não aguenta nem mais um sussuro, um assovio ou uma das loucuras de Mallu Magalhães.

5 comentários:

  1. obviamente não vou ouvir. mas acredito nisso de a voz ser mt irritante. pq é.
    até ela falando.
    acho q ela força

    ResponderExcluir
  2. poso dizer q nunca ouvi os cds dela, mas só de passar por alguma entrevista dela na tv me dava sono.
    "A Mallu Magalhães tem um tom de voz um tanto quanto infantil, em alguns momentos parecia música de ninar, de irritar segundo minha prima."
    juro que ri muito disso! é realmente uma coisa devagar, quase parando.

    ResponderExcluir
  3. Vi esse clipe na MTV e é muuuuito fraquinho. Produção zero, edição péssima, atuação pífia e música... sem comentários...

    ResponderExcluir
  4. Pra ser bem honesta com vc, eu tenho as musicas dela.. ahuahuahuahuahahuahuah... forçado.. totalemente forçado o cd dela. Mas o "interessante" é a questão do artista independente que ela traz.

    ResponderExcluir
  5. tá certo q mallu magalhães não é lá essas coisas, mas tem muuuuuuuuita coisa pior por ai. poxa, vamos dar uma chance.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!