21 junho, 2010

Clipes históricos: Like a Prayer - Madonna


Um dos videoclipes mais populares e polêmicos da carreira de Madonna foi lançado no final dos anos 80: Like a Prayer. Single do álbum homônimo, o vídeo conta o dilema da personagem vivida por Madonna. Testemunha de um assassinato, ela sabe que o rapaz incriminado é inocente e só leva a culpa pelo crime por ser negro. No entanto, Madonna tem medo de contar a verdade, já que foi vista pelos verdadeiros assassinos.

Assustada e confusa a personagem de Madonna procura a solução do seu problema na Igreja, onde se depara com um santo negro que chora lágrimas de sangue. No vídeo, o santo se transforma em humano e beija a mulher. Ela dança e canta em frente a cruzes em chamas. E na cena mais polêmica Madonna corta as mãos, formando estigmas como os de Jesus Cristo na cruz. Imaginem vocês que a Igreja Católica não gostou nada das referências religiosas da cantora pop!

No final do vídeo dirigido por Mary Lambert, Madonna percebe que o melhor a fazer é enfrentar o medo. Depois de cantar com um coral animado na Igreja, ela aparece dando depoimento no tribunal e inocentando o rapaz acusado.

Confira 'Like a Prayer' abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!