14 junho, 2010

Trilha Especial – Roberta Sá no Vivo Rio

Por Raiane Nogueira

A talentosa Roberta Sá apresentou ontem (12/06) no Vivo Rio uma edição especial de Dia dos Namorados do show Pra se ter alegria, gravado em CD e DVD na casa em abril do ano passado. Com clima romântico, que incluía a distribuição de coraçõezinhos que brilhavam no escuro, foi um ótimo programa para casais não muito dispostos a enfrentar shoppings lotados e filas enormes em cinemas e restaurantes.

O repertório reuniu as principais músicas dos seus dois discos anteriores, Que belo estranho dia pra se ter alegria (2007) e Braseiro (2005). Tudo com muito ritmo e uma voz afinadíssima. No palco, Roberta Sá demonstrou um prazer de cantar contagiante. Durante todo o show, ela manteve um grande sorriso e não parou de dançar mexendo o vestido vermelho rodado, com belas performances.

A apresentação misturou canções mais leves e sambas animados, que empolgaram o público. Em sucessos como Mais alguém (Moreno Veloso e Quito Ribeiro), Eu sambo mesmo (Janet de Almeida), Ah, se eu vou (Lula Queiroga) e, principalmente, Samba de um minuto (Rodrigo Maranhão), a plateia acompanhou a cantora como um coro ensaiado.

Assista ao clipe de Samba de um minuto, do DVD Pra se ter alegria

Fogo e Gasolina (Carlos Rennó e Pedro Luis), que está na trilha sonora da novela Passione, também levantou o público, apesar de Roberta ter errado parte da letra e recomeçado a música. Além disso, merece destaque a interpretação de Pelas Tabelas, de Chico Buarque, e Casa pré-fabricada, de Marcelo Camelo. A cantora encerrou o show com um pout-pourri de sambas-enredo e ainda fez à capela um trecho de Falsa Baiana, de Geraldo Pereira.

Admiro o trabalho da Roberta Sá há algum tempo, mas nunca tinha ido a um de seus shows. Saí do Vivo Rio ainda mais encantada com essa jovem cantora, que além de talento, esbanja simpatia e paixão pela música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!