01 julho, 2010

Bauernfest - Música e Dança Alemã


Entre os dias 25 de junho e 3 de julho acontece a 21ª Bauernfest - Festa do Colono Alemão - em pleno inverno serrano de Petrópolis (RJ). Além das comidas típicas, artesanato, exposições, e o tradicional Concurso de Chopp a Metro, a festa oferece um prato cheio para os fãs de música em geral. Nos palcos principais do evento acontecem exibições dos grupos de dança folclórica que apresentam não só coreografias alemães, como italianas, holandesas, polonesas, austríacas e irlandesas.

As danças folclóricas em países como a Alemanha e a Polônia eram executadas após as atividades do campo, como um uma forma de espantar os males do corpo e da alma. A maioria das canções fala sobre as atividades do campo, comemora a chegada das estações e a boa colheita. Algumas danças celebram também os casamentos e datas festivas, como o Natal. A Bauernfest comemora a a chegada dos imigrantes alemães a Petrópolis em 1845. Esse ano a festa acontece na antiga fábrica da Cervejaria Bohemia e nos jardins do Palácio de Cristal.

Para quem for curtir a festa em Petrópolis, vale aproveitar também o Festival de Inverno que vai até o dia 18 de julho. O Festival contará com shows de Titãs, Blitz e Maria Gadú. Além disso acontecerão espetáculos de dança, peças de teatro, apresentações de chorinho e muita música clássica.

Abaixo assista vídeo exclusivo de 'A Trilha Sonora' com apresentações de dança da Bauernfest:




Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!