01 agosto, 2010

Trilha Antiga - Ao Vivo MTV Skank - Ouro Preto

Por Raiane Nogueira

2001
Chaos / Sony Music

1. É uma partida de Futebol / 2. Esmola / 3. Pacato Cidadão / 4. Jackie Tequila / 5. Acima do Sol / 6. Balada do Amor Inabalável / 7. Três Lados / 8. Tão seu / 9. Saideira / 10. Resposta / 11. Te Ver / 12. Estare Prendido en tus Dedos / 13. Tanto (I Want You) / 14. Canção Noturna / 15. Ali / 16. Ga
rota Nacional / 17. É proibido fumar



Há quase 20 anos na estrada, o Skank se mantém entre os destaques do pop brasileiro, sempre emplacando novos sucessos e seguido por um público fiel. Os mineiros já gravaram dez CDs e três DVDs, com um total de mais de 5,5 milhões de discos vendidos. Entre eles, está o primeiro projeto ao vivo da banda, o Ao Vivo MTV, lançado em setembro de 2001.

De todos os discos do Skank, escolhi esse álbum por dois motivos principais: o cenário e a seleção de músicas. O show foi gravado na histórica Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG). Era uma antiga vontade deles, que surgiu após a gravação na mesma cidade do clipe de Te Ver. O belo Museu da Inconfidência ao fundo deu um clima todo especial à apresentação, que ainda reuniu grandes sucessos da banda. E esse repertório foi praticamente todo escolhido pelo público, que votou em suas músicas favoritas pelo site. O resultado da fórmula não poderia ter sido melhor. Produzido por Liminha, o álbum vendeu 600 mil cópias.

Além da seleção feita pelos internautas, o disco possui duas canções inéditas. A primeira, Acima do Sol, é resultado de uma parceria entre Samuel Rosa e Chico Amaral, única participação especial do show. Mais tarde, a música entraria na trilha sonora da novela As Filhas da Mãe, da Globo. A segunda é a faixa em espanhol Estare Prendido en tus Dedos, uma versão de Wrapped Around Your Finger, dos ingleses do The Police. O álbum também tem a faixa Ali, música do disco Maquinarama (2000), que, apesar de não ter sido tocada no show, felizmente foi incluída no CD.

Ao Vivo MTV Skank é um desses discos que você ouve até cansar, decora a ordem das faixas, as letras das músicas e até as falas do cantor e os gritinhos do público durante o show. Para quem gosta desses mineirinhos, não pode deixar de tê-lo na estante. Na minha opinião, o CD reúne as canções da melhor fase da banda.

Assista à apresentação de Canção Noturna, gravada em Ouro Preto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!