05 julho, 2010

Trilha Certa – Vivo Rio

Por Raiane Nogueira

“O cenário já estava pronto. Nós só trouxemos o espetáculo”. Essa é a apresentação que aparece no site do Vivo Rio, casa de shows localizada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Integrada ao Museu de Arte Moderna (MAM), de fato, a casa está rodeada por uma das paisagens mais bonitas da cidade, com direito a vista para o mar, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

O Vivo Rio é resultado de uma parceria entre a empresa de telefonia e o Grupo Tom Brasil, dono também do HSBC Brasil e do Tom Jazz, ambos em São Paulo. Inaugurada em 2006, a casa segue o mesmo padrão arquitetônico do MAM. Sua construção faz parte do projeto original do museu, da década de 50, assinado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy.

A casa tem capacidade para cinco mil pessoas, divididas entre pista, camarotes e suítes exclusivas. Há bares no salão de espetáculos, a que o público tem acesso enquanto ocorrem os eventos. Se por um lado, o serviço evita que as pessoas percam algum momento dos espetáculos, sem precisar deixar o salão para beber ou comer algo, por outro, pode acabar causando um certo tumulto. Quando fui ao Vivo Rio pela primeira vez, assisti a uma peça de teatro e fiquei um pouco incomodada com o movimento dos garçons durante a apresentação.

Além do salão de espetáculos, a casa conta com uma área externa no segundo andar, onde eventualmente ocorrem shows do projeto Na Varanda do Vivo Rio. Imaginem que ótimo programa, música boa e vista privilegiada.


Para quem vai de carro, o local é de fácil acesso e tem estacionamento próprio. Outra boa alternativa para chegar à casa é de táxi. Partindo da Praça XV, a corrida sai por uma média de R$ 10,00. Quem vai do Centro de Niterói, gasta cerca de R$ 50,00. O endereço do Vivo Rio é Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo (próximo ao Aeroporto Santos Dumont).

2 comentários:

  1. Eita. Esses jornalistas da UFF estão com a corda toda! Muito bom este site! Parabéns a todos os envolvidos!

    Não esqueçam de integrar este blog às redes sociais. Será um mega sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Encontrei os melhores profissionais que já vi.
    Um câmera espetacular...

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!