31 agosto, 2010

Lado B - Casais Musicais


Não só de shows, CDs e clipes vive o mundo da música. A intimidade dos cantores ganha até mais capas de revista que o lançamento de álbuns, principalmente quando a fofoca envolve relacionamentos amorosos. São muitos casos de amor, traição, brigas e beijos, que chegam a virar fonte de inspiração para as canções.

Muitos casais apaixonados aproveitam tanto amor para engordar a conta bancária. Beyoncé e Jay-Z, por exemplo, já trabalharam juntos em algumas músicas, aumentando a renda para os futuros herdeiros. Já o casal divorciado Meg White e Jack White, que forma a banda The White Stripes, aproveitou a relação para montar uma banda. Os dois mantiveram o divórcio em segredo por muito tempo, fugindo das investidas dos paparazzi. Existia até a suspeita de que os dois eram irmãos.

Mas nem sempre os namoros trazem sucesso para o artista. No caso de John Lennon e Yoko Ono, o relacionamento acabou interferindo na carreira. Muitos fãs acusam Yoko de ser responsável pelo fim dos Beatles.

Os artistas ainda aproveitam as dores da separação para escrever. Taylor Swift e Joe Jonas, do grupo Jonas Brothers, compuseram músicas sobre o fim do breve relacionamento (Much Better, de autoria dele, e Forever and Always, dela). Dizem as más línguas, que o cantor terminou o namoro em uma ligação de 27 segundos.

Mas a canções também servem para reconciliar. Existe melhor pedido de desculpa que um clipe romântico transmitido pelo mundo inteiro? Bono Vox, do U2, esqueceu o aniversário da esposa, e dividiu o erro com milhares de fãs para se desculpar. O clipe é The sweetst thing, que você pode assistir abaixo.


Lembra de mais alguns casais musicais? Conte para gente!
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!