12 agosto, 2010

Clipes Inesquecíveis – Wannabe (Spice Girls)

Por Luiza Baptista

Em 1996 os versos “If you wanna be my lover, you gotta get with my friends / Make it last forever friendship never ends” dominaram todas as paradas de sucesso. Era o começo do fenômeno Spice Girls. Com a primeira música de trabalho, Wannabe, as inglesas Emma, Geri, Melanie B, Melanie C e Victoria conheceram a fama mundial, vendendo algo em torno de 6 milhões de cópias do single.

No post de hoje vamos falar de um clipe inesquecível das meninas britânicas. É claro que o clipe em questão é Wannabe, o grande responsável pelo sucesso do grupo. Assista abaixo.


Spice Girls - Wannabe
Enviado por starboymcfly. - Videos de musica, clipes, entrevista das artistas, shows e muito mais.

O clipe alcançou o estrelato antes mesmo do lançamento do single, em 8 de julho de 1996. Graças ao representante do canal The Box, Vincent Monsey, que descobriu as Spice Girls e resolveu lançar Wannabe. O canal, rival da MTV no Reino Unido, recebeu milhares de telefonemas logo após a exibição do vídeo, as pessoas queriam conhecer o grupo de meninas. A emissora se viu ‘obrigada’ a reprisar o clipe de hora em hora em sua programação.

Wannabe mostra as cinco meninas cantando, dançando, fazendo um pouco de bagunça em um hotel e depois fugindo. Essa história não foi simplesmente um roteiro inventado. Na verdade, as Spice Girls tinham um contrato assinado com uma gravadora e chegaram a morar em um hotel. Divergências fizeram as moças ‘fugirem’, e estabelecerem moradia nos subúrbios londrinos.

As Spice Girls serviram de modelo para muitas Girls Bands que apareceram desde então, como Girls Aloud. Suas músicas e coreografias conquistaram adolescentes pelo mundo todo e deram força ao movimento Girl Power, slogan, inclusive, de seu single Wannabe.

Você gostava de Spice Girls? Ainda se lembra de algumas coreografias?

Pesquisa: wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!