30 outubro, 2010

5 clipes para o Halloween

Por Mariana Coutinho

Em 31 de outubro se comemora o Halloween, ou Dia das Bruxas, nos Estados Unidos. E A Trilha Sonora preparou uma seleção de cinco videoclipes de arrepiar para você assistir nesse dia. Vamos aos eleitos:

1) Thriller (Michael Jackson): Qual é o primeiro clipe que vem a sua cabeça quando se fala em Halloween? Se você não respondeu Thriller é uma raríssima exceção. O clipe de Michael Jackson é certamente a maior referência em terror da história do videoclipe ou dos curtas. O clássico conta com uma transformação de Michael Jackson em lobisomem, uma dança de zumbis, além de risadas macabras. Nada melhor para o Dia das Bruxas.





2) Everybody (Backstreet Boys): O clipe de Everybody da boyband Backstreet Boys foi inspirado no clássico de Michael Jackson acima. O vídeo se passa em uma mansão assombrada, entre raios e trovões, onde os rapazes revivem filmes de terror e se transformam em monstros, múmias, lobisomens e vampiros. No final se descobre que foi tudo apenas um pesadelo...



3) Time Warp (The Rocky Horror Picture Show): Em 1975 foi lançada a versão cinematográfica da peça "The Rocky Horror Picture Show" que nada mais é do que uma paródia musical um tanto bizarra, mas bastante engraçada, de ficção científica e terror. Com Tim Curry e Susan Sarandon no elenco, o filme se tornou cult e apresentou músicas memoráveis como "Time Warp" e sua coreografia trash que você pode assistir abaixo:


4) Doing It All For My Baby (Huey Lewis & The News): O clipe de 'Doing It All For My Baby' da banda Huey Lewis & The News não tem muita relação com a música. No vídeo um cientista maluco em um castelo sinistro transforma um dos integrantes da banda em um tipo de Frankenstein. A música romântica não tem nada com isso. Mas não podemos culpá-los, afinal, eram os anos 80!


Assista a versão de 7 minutos de 'Doing It All For My Baby'

5) Why Do You Let Me Stay Here? (She & Him): Pode parecer bizarro indicar um clipe do She & Him para o Halloween. Afinal, a doce Zooey Deschanel não mete medo em ninguém. Mas o vídeo de 'Why Do You Let Me Stay Here' tem sim uma temática muito próxima à comemoração. No clipe, Zooey morre e canta como fantasma, acompanhada de freiras de cara pintada, tocadores de banjo voadores, fantasminhas de desenho animado e até anjos. O vídeo é um tanto nonsense, mas tem seu charme. Ainda mais pela música que é uma gracinha.


Conhece outros videoclipes que combinam com o Halloween? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!