28 outubro, 2010

Maria - Ricky Martin

Por Luiza Baptista

Em 1984 cinco garotos arrancavam suspiros de milhares de meninas. Eram Os menudos, uma das primeiras boybands a conquistar o mundo com a música “Não se reprima”. É do ex-integrante mais famoso que falaremos hoje, ou melhor, de um de seus sucessos.

Ricky Martin conheceu a fama com o grupo, mas resolveu abandonar a carreira musical para estudar em Nova York. A decisão foi por pouco tempo, logo voltou as telinhas como ator e cantor na novela “Alcanzar uma estrella” no México. Dois anos depois lançou seu primeiro álbum solo, que acabou sendo um fracasso.

Foi com o seu segundo álbum “Me Amaras”, lançado em 1993, que Ricky alcançou a fama. Conseguiu grande destaque inclusive em terras brasileiras. A música “Maria” foi tema da novela Salsa e Merengue, da Rede Globo. Com isso, não era raro ver Ricky em programas dominicais por aqui. No video abaixo um clipe especial gravado para Salsa e Merengue. O clima pop latino da música fica bem refletido no clipe, que mostra Ricky Martin bem a vontade no rebolado.


A versão de “Maria” abaixo é bem mais sóbria que a anterior. Com imagens em preto e branco e sem o clima latino, Ricky Martin muda o estilo, mas o rebolado continua.


Recentemente, confirmando boatos, Ricky revelou sua homossexualidade. O cantor porto-riquenho está escrevendo suas memórias, e disse que a revelação é uma forma de se livrar de um peso que carregava em sua vida. Atualmente o cantor se dedica também à criação de dois filhos gerados em barriga da aluguel, Matteo e Valentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!