03 novembro, 2010

O jingle político mais famoso


Este blog não tem nenhuma conotação eleitoral, mas a festa da democracia não poderia passar em branco. São várias músicas e jingles que fizeram e fazem sucesso há vários pleitos. Mas um é inconfundível.

Em 1985, Eymael foi candidato a prefeito de São Paulo, mas não se elegeu, ficando nas últimas posições. Mas seu jingle de campanha, cujo refrão dizia "Ey Ey Eymael, um democrata cristão", ficou bastante popular.

Criado por um militante do partido, e hoje um de seus dirigentes, José Raimundo de Castro, o jingle tornou-se referência na história política recente do país e é considerado um case de comunicação.

O jingle original dizia: "para prefeito em 15 de Novembro é Eymael, o candidato da Renovação". Em 1986 foi modificado em: "Pra deputado federal queremos Eymael, a voz do povo na Constituição". Em 1998 foi modificado para: "pra presidente do Brasil queremos Eymael, pela família e pela nação". Na eleição de 2006, foi modificado para: "pra presidente é José Maria Eymael, pela família e pela nação". Em 2010, novamente modificado: "pra presidente é 27, o nome é Eymael, pela família e pela nação".

Em homenagem, apresentamos o jingle nas mais variadas versões.


Veja tocada no piano:



Até o Tim Maia, depois de tomar uma dose de uísque (?), se deixou levar pelo jingle mais famoso de todos:


Um comentário:

  1. Acheiomáximo o layout deste blog.

    Parabéns.

    http://cogumex.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!