31 março, 2011

Jingles Inesquecíveis - Big Mac

Por Mariana Coutinho

Dois hamburgueres,
Alface, queijo,
Molho especial, cebola e
Picles num pão com gergilim

Esses versos singelos podem ficar na sua cabeça por horas. O jingle anuncia os ingredientes do sanduíche mais famoso do mundo. Comercializado pelo McDonald's desde de 1968, o Big Mac foi criado por Jim Delligatti para concorrer com um sanduiche do restaurante Big Bob. O primeiro comercial com o jingle do Big Mac, em inglês, foi ao ar em 1976. A ideia do publicitário Charles Rosenberg era colocar todos os ingredientes do sanduiche ligados por hífens, como se formassem uma palavra só, no comercial. A música, composta por Mark Vieha, só deixou a coisa mais elaborada.

Algumas franquias nos Estados Unidos chegaram a dar Big Macs de graça para os clientes que conseguissem recitar o jingle em menos de 3 segundos. Aqui no Brasil, a propaganda do sanduíche já era cantada nos anos 1980, como você pode ver no vídeo abaixo:






Nos anos 2000, o McDonalds voltou a apresentar o jingle na camapanha "I'm lovin it", ou "Amo muito tudo isso". Mas agora com uma nova roupagem. Mais dinâmica, a música passou a ser interpretada por rappers no Estados Unidos. No Brasil, a versão também foi repaginada, como você pode ver abaixo:




Veja também:
Jingle inesquecíveis - Mamíferos Parmalat

3 comentários:

  1. Até eu, que não gosto de Big Mac, fico com água na boca com esse jingle.

    ResponderExcluir
  2. Será que ninguem reparou que era o Matheus Carrieri no primeiro vídeo?

    ResponderExcluir
  3. hasuhaushua não tinha reparado, essa musica gruda no cérebro.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!