13 março, 2011

Ouça as músicas do Last.fm no Google Chrome

Por Mariana Coutinho
A maior rede social de música no mundo, Last.fm, apresenta uma nova função. O site que já possibilitava que os usuários se conectassem com seus amigos e compartilhassem seu gosto musical, agora permite também que o usuário escute as músicas de seu extenso catálogo. Uma das principais funções do site era a possibilidade de se fazer scrobbler das músicas que você ouve no seu computador ou ipod. Era preciso baixar um plugin que identificava a música que você estava escutando no Windows Media Player ou no iTunes e acrescentava à sua biblioteca no Last.fm.

Agora, além desse scrobbler e da rádio (que é paga), os usuários do browser Google Chrome podem baixar um novo plugin. Essa ferramenta é associada ao navegador e permite a execução de toda a biblioteca do Last.fm, sem nenhum custo. Depois de instalado o plugin, basta entrar na página do Last.fm e escolher o que você quer ouvir.

Plugin do Last.fm: o ícone aparece no canto direito superior do browser
Para começar, acesse a página de um artista ou ritmo no Last.fm, ou ainda o perfil de um amigo para montar a sua playlist. Quando encontrar a música que quer ouvir, clique no player em azul claro que aparece antes do título da música. Automaticamente o plugin do Chrome monta a playlist e começa a executar as canções. Escutar em streaming tem os mesmos benefícios que o scrobbler clássico: se você estiver logado no site, as músicas são adicionadas no seu perfil e você pode marcá-las como favoritas.

Apesar de ser leve, o plugin não é tão indicado para quem dispõe de uma conexão instável ou lenta, porque a música pode ficar travando. Mas é uma ótima opção para escutar música em qualquer computador e a tendência é que essa ferramenta seja usada cada vez mais.


Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!