13 abril, 2011

Dia do beijo – músicas para beijar

Por Luiza Baptista

A música está ao nosso lado em todos os momentos. Alguns usam como consolo em dias difíceis, outros preferem ouvir um bom som para agitar o dia. Não importa o seu gosto, a música é uma terapia. E hoje vamos relembrar canções românticas, que são perfeitas para um jantar a luz de velas ou uma noite a dois. O motivo de tanto amor é que hoje, 13 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Beijo.

Como o amor está sempre presente no mundo da música, nada melhor que uma playlist especial para celebrar a data. Sucessos nacionais e internacionais estarão nessa lista carinhosa. Canções perfeitas para ouvir ao lado de amigos, parentes e namorado (a), enfim, ao lado de quem você ama.

Para começar, nada melhor que a famosa Kiss me, escrita pelo Sixpence None The Richer. Se você não se lembrou da música apenas pelo nome, deve recordar através dos versos: “Oh, kiss me beneath the milky twilight. Lead me out on the moonlit floor”. A balada romântica é perfeita para namorar, além de ser queridinha em trilhas sonoras de filmes. “Como perder um homem em dez dias”, “Be Cool” e “Ela é demais”, são alguns dos exemplos. Assista ao clipe abaixo.


A lista segue com o sucesso nacional Beija eu, de Marisa Monte. O tempo passa e essa canção continua na ponta da língua de muitos brasileiros. Mesmo com muitos álbuns e músicas na carreira, Marisa ainda é conhecida pela letra de versos marcantes. Tem tudo a ver com o Dia Mundial do Beijo.


De músicas calmas e românticas, passamos para uma bem agitada. Na Base do Beijo embalou o carnaval de Salvador há uns dois anos atrás. Na voz da animada Ivete Sangalo, difícil não virar sucesso.


Agora uma especial para as crianças: Beijo é bom, da dupla Sandy e Junior. Se você tem cerca de 20 anos, com certeza conhece essa música. A dupla de irmãos transformou a canção de refrão chiclete em um grande sucesso. Curta o momento nostalgia com o vídeo abaixo.


Agora a música mais atual dessa playlist. Com o sertanejo pop invadindo rádios e programas de televisão, Michel Teló encontrou seu espaço e fez de Ei, psiu! Beijo me liga um sucesso. A canção tem até coreografia. Você pode não gostar, mas é impossível que não conheça. Se já enjoou, nem assista o vídeo abaixo.



Para encerrar, nada melhor que a baiana de São Gonçalo Cláudia Leitte. Beijar na boca levou a cantora ao livro dos recordes, o Guinness. Em um de seus shows, foram contabilizados mais de 8.300 beijos durante a música, o que rendeu o lugar no cobiçado livro. A cantora virou cupido, tem atitude mais româtica?


Inspire-se com essa playlist e aproveite o Dia do Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!