29 maio, 2011

A Banda Mais Bonita (e polêmica) da Cidade

Por Luiza Baptista

“Coração não é tão simples quanto pensa / Nele cabe o que não cabe na dispensa”, nunca ouviu esses versos? Então é provável que você não tenha acessado à internet na última semana. O trecho faz parte da música Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade. O meigo clipe da canção entrou no YouTube no dia 17 de maio e já atingiu a marca de 3 milhões de visualizações. Ficou curioso? Assista ao vídeo e descubra o que tem de tão especial.



A desconhecida banda formada por Uyara Torrente (vocal), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Diego Plaça (violão e baixo), Luís Bourscheidt (percussão e bateria) e Rodrigo Lemos (banjolele e guitarra) nasceu em Curitiba. Os cinco se conheceram na Universidade Federal do Paraná e montaram a banda há dois anos.

Para gravar o clipe em uma casa em Rio Negro, divisa entre Paraná e Santa Catarina, os músicos contaram com a ajuda de cerca de 25 pessoas – câmeras, iluminadores e figurantes – e precisaram filmar sete vezes até conseguir a famosa versão. Oração faz referência ao clipe Nantes, do Beirut. Filmado em plano-sequência de seis minutos, o vídeo ganhou muitos fãs, mas também muitas brincadeiras e críticas.

Em entrevista ao Jornal Floripa, a vocalista rebate às críticas: “Quando alguém coloca uma coisa na internet, sabe que está exposto. Mas o problema, no nosso caso, é que as críticas não são à obra. São porque a gente é feliz. Entende?”. Polêmicas à parte, a banda já foi procurada por algumas gravadoras e faz shows pelo Brasil.

A imitação mais famosa do clipe foi feita pelo apresentador do CQC Rafinha Bastos. A Banda Mais Bonita da Internet já alcançou a expressiva marca de 1 milhão de visualizações. A brincadeira tem a participação especial de Uyara Torrente.



Até o Chaves tem sua versão de Oração. Na montagem abaixo, Seu Madruga, Chapolin, Dona Florinda, entre outros personagens, ‘cantam’ a agora famosa canção.



Fonte:
Jornal Floripa
Vírgula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!