07 maio, 2011

Novo clipe de Lady Gaga: Judas

Por Raiane Nogueira

E Lady Gaga causa polêmica mais uma vez... Nesta quinta-feira (5), foi divulgado o clipe de Judas, segundo single do próximo álbum da cantora, Born this way, que será lançado no dia 23 de maio. No vídeo, Gaga interpreta Maria Madalena, ao lado de Jesus e dos seus 12 apóstolos, caracterizados como motoqueiros. Blasfêmia?


O clipe é uma versão ultramoderna da história bíblica, com cenas que lembram os episódios da cerimônia do lava-pés, o beijo que o apóstolo traidor deu em Jesus e o apedrejamento da prostituta em praça pública. Destacam-se ainda detalhes como os nomes dos apóstolos escritos das costas das jaquetas dos motoqueiros, o nome de uma boate - Electro Chapel, a coroa de espinhos de Jesus e o figurino de Gaga, com cruzes e uma aplicação na roupa que lembra o Sagrado Coração de Jesus.

Um dos pontos altos do vídeo é o momento em que a nova Maria Madalena defende Jesus, atirando em Judas com uma arma dourada. A munição é um batom vermelho, com o qual a cantora risca o apóstolo.

Na letra da música, uma declaração de amor a Judas: I wanna love you / But something's pulling me away from you / Jesus is my virtue / Judas is the demon I cling to / I cling to / I'm just a Holy Fool, oh baby he's so cruel / But I'm still in love with Judas, baby.


E você, o que achou do clipe? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!