30 novembro, 2009

Trilha do Fã - Depoimento de Lucilia Bortone

Por Luiza Baptista

O segundo depoimento é de uma fã que já conseguiu encontrar seus ídolos duas vezes. Lucilia Bortone, 20 anos, é fã da banda britânica McFly e estuda jornalismo em Juiz de Fora – MG. Louci, como é conhecida, descreveu sua experiência sob o título “A saga do encontro”:

“10 de outubro de 2008

Meu dia começou agitado: aula e o nervosismo de ver ao vivo, pela primeira vez, as quatro pessoas que participaram da minha vida naqueles últimos três anos sem saber.

Saí de Juiz de Fora um pouco antes das onze da manhã, obrigando meu pai a ouvir McFly até chegar lá. Resolvemos seguir pelo Aterro do Flamengo e passar na porta do Vivo Rio: a fila era imensa, estava quase perdendo as esperanças de poder ver de perto o McFly. Encontrei minha mãe e alguns minutos depois o telefone dela toca. Era o Luiz, primo dela que trabalha na EMI – quando saiu a confirmação da vinda do McFly para o Brasil eles não tinham assinado com a EMI ainda, então para mim a chance de conhecê-los era remota.

O segredo revelado, meus pais sabiam menos eu: Luiz tinha conseguido permissão para me levar ao camarim. Era uma mistura de sentimentos que não é possível explicar. Luiz ligou de novo: ele passaria para nos pegar às 19h depois que ele saísse do escritório da EMI na Barra. Seis e meia, Luiz liga: estava preso no engarrafamento na Barra, teríamos que ir de táxi. Sete da noite. Entramos no táxi. Laura me liga dizendo que já estava dentro do Vivo Rio. Comecei a me preocupar.

Sete e vinte. Entramos na fila e Luiz preso no engarrafamento. Oito horas. Nossa vez de entrar e nada do Luiz. Oito e quinze e ele chega, com um presente: o Radio:Active. O CD tinha acabado de chegar na EMI e ele levou para mim. O coração já batia mais forte. A banda de abertura tocando e os meninos não tinham chegado ainda – estavam no hotel fazendo fotos para uma revista. Oito e vinte e cinco: a van. Nunca fiquei tão feliz por ver uma van. Muita gente esperando por eles. Tom saiu, acenou para nós. Danny saiu em seguida e fez o mesmo. Vi Harry sair, mas não vi o Dougie. O Portão abriu para nós. Conversei com um monte de gente que até hoje não sei o nome, rendeu até uma foto. Oito e meia. Eu era a oitava na fila. Passei na frente porque as meninas que estavam na minha frente queriam tirar foto juntas. Quando me virei vi Danny olhando para mim. Nunca imaginei que os olhos dele fossem tão azuis. Não conseguia parar de sorrir. Cumprimentei cada um deles, todos muito simpáticos. Harry ainda estava um pouco abatido porque pegou uma gripe. Oito e trinta e quatro: a minha foto e o meu dia.”

No ano seguinte a banda voltou para uma pequena turnê de shows pelo Brasil. No próximo post teremos Louci e sua “Saga do encontro parte 2”. Aguardem.

A Louci é a segunda menina da esquerda para direita. Para as fãs do McFly: ela está entre o Tom e o Harry.


Em breve a biografia do McFly. A banda ganhou a primeira enquete do blog e logo sua história vai estar por aqui.

3 comentários:

  1. opa laura sou eu.
    faltou louci falar da emoção de me encontrar pela primeira vez :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei a legenda pros fãs do McFly. Agora sim!
    ps. estou com inveja boa, se é que isso existe.

    ResponderExcluir
  3. UAU!
    nossa! isso é incrível! Uma foto com os McFly!
    Lucilia! vc ainda é Fã de McFly!?
    ainda mora em JF?
    vai ao show no rio esse ano???
    eu qro mto ir, mas qria uma gralera McFã Juizforana para acompanhar!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!