21 dezembro, 2009

Trilha do Fã - Depoimento de Victor Loback (Marina Lima)


Qual fã que nunca sonhou em ser chamado para subir ao palco pelo seu ídolo no meio de um show lotado? O estudante de Geografia Victor Loback, de 19 anos, teve a sorte de ver isso acontecer consigo mesmo. Quem o chamou ao palco? A cantora Marina Lima, musa dos anos 80, que Victor ama de paixão desde pequeno. Mas ele pode contar essa história melhor do que eu...


"A paixão pela Marina vem de longe, desde quando eu era bem pequeno. Suas músicas embalaram minha infância graças à minha mãe, que a ouvia bastante. Mas a paixão ficou adormecida desde a infância até o primeiro show dela que assisti no Teatro Municipal de Niterói. Marina estava incrível, com sua tradicional camiseta branca deixando à mostra a clássica tatuagem, que, conforme notei, ganhara companhia. Viajei junto com ela até a minha infância nos anos 90 da melhor forma que alguém pode viajar. Lembro também que no show Marina convidou um rapaz para dançar com ela no palco, que por sua vez recusou o convite, fato que nunca entrou na minha cabeça. Desde então, passei a acompanhá-la mais de perto, explorando suas músicas menos conhecidas, mas não menos gostosas de serem ouvidas.

Um tempo depois do show em Niterói, veio o show no Teatro Rival. Agora, já conhecia as músicas mais recentes da Marina e isso, entre outras coisas, me empolgavam pro show. Fui muito bem acompanhado de uma menina que eu havia conhecido graças também ao gosto pela Marina. Lá encontramos um amigo nosso que na época auxiliava na produção do show. Sentou-se à mesa conosco, desta vez na primeira fila, e lançou a pergunta: “Victor, você sabe dançar?” Deixei-o sem resposta e confesso que a pergunta me deixou inquieto, mas ao mesmo tempo não passava de uma brincadeira. Logo após a pergunta, meu amigo deixou a mesa e o show começou.

Marina estava incrível mais uma vez e as músicas, como sempre, me cativaram. Os primeiros acordes de Virgem começaram a mostrar toda sua força e algo me contagiou mais ainda. Estava aproveitando cada nota da música até ouvir: “Victor! Victor, cadê você? Vem pra cá!” Fiquei por um momento fora do ar, pensando em milhões de coisas. Não era eu. Óbvio que não era. Mas não apareceu outro Victor, então... Será que era eu? Marina estava me chamando?

Finalmente, acreditei que era mesmo comigo e quando me vi estava no palco recebendo um abraço da Marina e o convite para acompanhá-la na dança. Entrei em um turbilhão de emoções e por um instante saí de mim, saí daquele palco, saí do mundo. Dançamos, Marina me deu dois beijos e desci do palco volitando. Meus pés não tocavam o chão, eu não me tocava.

Victor e Marina dançam juntos no palco

Terminando o show, fomos ao camarim com meu amigo. Assim que Marina me viu, veio em minha direção e falou: “Oi, Victor! E aí, o que achou? Eu gostei, foi bacana”. Também disse que gostei bastante, tiramos fotos e depois Marina pediu licença pra atender a outras pessoas.

Na saída do Rival, várias pessoas me pararam para fazer perguntas, querendo saber várias coisas, se era parente ou amigo da Marina. A resposta pra elas era sempre a mesma: sou só alguém que admira muito o trabalho da Marina desde sempre. "


Você não precisa ter subido ao palco como Victor, mas se também tem uma história especial sobre você e seu ídolo para contar, não deixe de nos mandar um e-mail para atrilhasonora@gmail.com!

Um comentário:

  1. Gzuiiis do céeeu rsrsrs fiquei até arrepiada lendo isso! ahaha
    Vitor conseguiu realizar o sonho de todo fã, ter a atenção de seu ídolo e ainda por cima dançou com ela! hahah Fala sperio! Essa história foi 10! Parabéns Vitor!
    Bjos

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!