Tenho uma lista enorme de filmes que eu quero ver, mas sempre deixo pra depois. Grease fez parte dessa lista por muito tempo. Quando assisti ao musical foi amor à primeira vista. Não só pelo John Travolta, que está maravilhoso, mas pelas músicas e coreografias. Antes de alugar eu já conhecia um pouco da história e algumas canções. Afinal, quem nunca ouviu You’re the one that I want? Nem que seja Tô ligado em Você, na versão da ex-dupla Sandy e Junior. O nome da Sandy, aliás, é em homenagem à personagem principal do filme Sandy Olsson.
Grease foi um sucesso, e os lucros superaram em muito seu orçamento de seis milhões de dólares. O musical arrecadou 360 milhões de dólares nas bilheterias. O resultado positivo teve grande efeito na carreira de John Travolta. O ator ficou marcado pela participação no filme e durante muito tempo fugiu dos musicais, sua volta aconteceu em 2007 no filme Hairspray.
O musical foi estrelado na Broadway antes de ser adaptado para o cinema em
John Travolta, depois do sucesso
Como acaba essa história todo mundo já deve desconfiar, o mocinho termina com a ... Assim parece que o filme é igual a qualquer outro, não é verdade. Grease não é aquele filminho politicamente correto, não é uma versão antiga de High School Musical. Fala de sexo, gravidez, e o cigarro é tão comum quanto as jaquetas de couro. Na época, fumar era chique, era charmoso, e o filme não deixa de retratar isso. Mas o que faz valer a pena são as músicas e coreografias, além do tom irônico que dá graça ao musical. Abaixo, uma das minhas preferidas: Greased Lightning.
Pesquisa: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!