23 dezembro, 2009

Trilha Especial - Glee

Por Mariana Coutinho

A nova onda dos seriemaníacos é a comédia musical Glee . Um seriado que tem realmente tudo para dar certo. A história se passa em uma escola de Ohio. Além das costumeiras cheerleaders e dos jogadores de futebol, um grupo começa a se destacar: os deslocados alunos do glee club, ou clube do coral, como é comumente traduzido nas dublagens da série.

O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve assumir o comando do antigo clube do coral que está em decadência . A verba para o clube é pequena e o objetivo é levar o conjunto, nomeado de New Directions, para a final do campeonato regional de corais. Em meio a isso a treinadora das líderes de torcida, Sue Sylvester (Jane Lynch), tenta sabotar o clube de todas as formas possíveis, temendo que as cheerleaders percam prestígio e verba para o coral.

Glee cativou fãs pelo excelente elenco e um roteiro bem interessante. Os personagens são polêmicos e apaixonantes. Rachel (Lea Michele) é o grande destaque da série, não só pelo talento vocal, mas pela personalidade. Ela sonha em ser uma estrela e não admite que ninguém apareça mais do que ela, mas ao mesmo tempo é dedicada e mostra grande amizade pelos companheiros de clube quando preciso. Destacam-se também o vaidoso Kurt (Chris Colfer), o doce Artie (Kevin McHale) e a talentosa Mercedes (Amber Riley).

Mas o mais interessante da série é, obviamente, a trilha sonora. Glee apresentou músicas antigas (e clássicas) nessa primeira temporada, como Maybe this time, Sweet Caroline, Don’t Stop Believing, Somebody to Love, e Dancing With Myself que você pode ver abaixo:


Além disso, entram no seriado também músicas pop recentes, como Halo, Take a Bow, Single Ladies e Gold Digger que você pode assistir no vídeo a seguir:


Em novembro foi lançado o primeiro CD com parte da trilha sonora da primeira temporada de Glee. Destaque para a canção Defying Gravity que aparece na parada Hot 100 da Bilboard.

Você pode assistir à Glee todas as quartas, às 22h na Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!