Natal é tempo de amor, solidariedade, união, e todas essas coisas que vem nos cartões comemorativos da data. Mas natal também é tempo de dar e receber presentes. Que sensação boa receber aquele CD que você tanta gosta, ou aquele DVD que você ama e já cansou de alugar. Pena que nem sempre as pessoas queridas acertam nos presentes. Para dar dicas de presentes legais e aqueles que você deve evitar, fizemos o amigo e o inimigo oculto.
Por Luiza Barros
Amigo Oculto
The Beatles Rock Band
Você pode brincar de ser John, Paul e George (ou Ringo, vai saber). A minha única queixa é: por que demoraram tanto para ter essa idéia?
Inimigo Oculto
Jorge Vercilo – Perfil
Coletâneas são ruins. Jorge Vercilo é ruim. Então o que pode ser pior que uma coletânea do Jorge
Vercilo? Com seus pastiches de MPB, o cantor invadiu as rádios FM que nem maré, para usar um trocadilho infame. Aliás, se tem uma palavra que resume o trabalho de Vercilo ela é: aguado. Basta olhar os nomes insossos das faixas do disco: “Praia Nua”, “Encontro das Águas”, “O Reino das Águas Claras” e a supracitada “Que Nem Maré”. Mas êpa, tem uma faixa que não fala de água e sim...do Homem-Aranha! Sim, aquela mesmo, que transforma o nosso querido herói da Marvel num representante da classe média suburbana. Sinceramente, espero que Stan Lee morra sem ficar sabendo dessa infâmia.
Por Luiza Baptista
Amigo oculto
DVD Hairspray
Como uma grande fã de musicais, recomendo o filme Hairspray. Adoro a
versão cinematográfica dessa peça/musical da Broadway. Nunca vi o primeiro filme inspirado na peça, mas esse remake é ótimo. John Travolta ficou adorável no papel de uma dona de casa gordinha, e Zac Efron (o queridinho de High School Musical) surpreendeu no papel do jovem Link.
Inimigo Oculto
CD - Mallu Magalhães
Mallu Magalhães surgiu na mídia como uma promessa de grande talento e ousadia. A menina com apenas 15 anos, na época, conseguiu ficar famosa por suas apresentações no You Tube. Confesso que nunca gostei das músicas da “menina prodígio”. Aquela “Tchubaruba” não me convence, acho boba e sem sentido. E todas as músicas que ouço parecem arrastadas, tão nonsensequanto ela.
Por Mariana Coutinho
Amigo Oculto
Rubber Soul Remaster - The Beatles
Álbuns dos Beatles são ótimos presentes de qualquer jeito. Que dirá os remasters! Rubber Soul (1965) pode não ser o melhor álbum do quarteto de Liverpool, mas certamente é o meu preferido. De Drive My Car, passando por Michelle e Girl e chegando a Nowhere Man o álbum é puro brilhantismo. Não há como não gostar desse presente.
Os remasters dos Beatles custam entre R$40 e R$50.
Inimigo Oculto
Anahí - Mi Delirio
Nunca fui chegada a novelas mexicanas, muito menos a 'Rebelde'. Além da dramaturgia pobre, faltava qualidade também à trilha sonora da novelinha e ao grupo musical resultante, o RBD. Anahí que resolveu seguir carreira solo segue a mesma linha, com músicas sem graça e letras batidas.
Por Robson Sales
Amigo Oculto
Vanessa da Mata - Multishow ao vivo, em Paraty
Entre o mar e as construções históricas, Vanessa da Mata gravou o primeiro DVD da carreira numa praça do centro histórico de Paraty, no estado do Rio Janeiro. Os turistas mais desavisados não esperavam encontrar um belíssimo palco no meio do caminho. Aliás, o cenário do espetáculo é o principal trunfo do show. Tudo foi montado para ser uma grande festa. Desde as fortes cores do figurino até o cenário que interage e aproveita a arquitetura da cidade. E Paraty é o diferencial do DVD, que conta com os maiores sucessos da cantora.
Até o tempo cooperou com Vanessa da Mata. Era uma semana chuvosa na cidade e a produção estava ansiosa, pois o palco é aberto e a chuva poderia estragar tudo. Mas o show aconteceu sem chuva e com uma energia maravilhosa. No final, quando Vanessa cantaria o hit “Ai, ai, ai”, aquele que fala: "O que a gente precisa / É tomar um banho de chuva", a natureza colabora e faz a chuva cair na hora H, e o público vai ao delírio. A felicidade da cantora, nessa hora, é evidente. Um belo DVD, que passa a limpo a carreira de Vanessa da Mata.
Inimigo Oculto
Caetano Veloso - Zii Zie
Há muito Caetano Veloso parece ter esquecido o ótimo compositor que foi enquanto durava a ditadura militar. Ao passar a inspiração, o baiano só nos brindou com polêmicas baratas e opiniões de caráter duvidoso. Os últimos trabalhos, principalmente o álbum que gravou em inglês, são fracos. Por fim, e que eu aconselho a vocês como inimigo oculto, é o recém lançado Zii Zie. A primeira música parece ter um único acorde e ainda conta com falsetes desafinados. O resto do disco continua devagar. Caetano Veloso ainda estragou bela música de João Bosco, incompatibilidade de gênios.
Essas são algumas sugestões. Se você ainda quer arriscar uma “pequena” fila nas lojas, corra e faça as últimas comprinhas de natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!