03 janeiro, 2010

Trilha do Filme - 500 dias com ela



(500) days of Summer (2009) ( .A Story of Boy Meets Girl" - Mychael Danna and Rob Simonsen . "Us" - Regina Spektor ."There Is A Light That Never Goes Out" - The Smiths . "Bad Kids" - Black Lips ."Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - The Smiths . "There Goes the Fear" - Doves . "You Make My Dreams" - Hall & Oates . "Sweet Disposition" - The Temper Trap . "Quelqu'un m'a dit" - Carla Bruni . "Mushaboom" - Feist . "Hero" - Regina Spektor . "Bookends" - Simon & Garfunkel . "Vagabond" - Wolfmother . "She's Got You High" - Mumm-Ra . "Here Comes Your Man" - Meaghan Smith . "Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - She & Him)

‘(500) days of Summer’, ou ‘500 dias com ela’ na tradução, conta a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt), um escritor de cartões que sonha em ser arquiteto, e seu ‘namoro’ com Summer (Zooey Deschanel), uma garota que não acredita no amor. Depois de receber um fora Tom repensa os dias que passou com sua namorada e tenta entender o que deu errado. O narrador avisa logo no início : “Essa é sim a história de um garoto que conhece uma garota. Mas você deve saber de cara, essa não é uma história de amor”. Pode não ser uma história de amor, mas é uma história sobre amor. O filme conta como esses dois personagens descobriram que o amor realmente existe. '500 dias com ela' é muito bem construído, cheio de referências culturais e acima de tudo tem uma ótima trilha sonora, tão charmosa quanto o longa.


As músicas de Regina Spektor, “Us” e “Hero”, têm o tom certo para essa comédia romântica. Principalmente "Us" que toca na passagem inicial dos créditos, quando vemos Tom e Summer crianças. ‘You make my dreams’ de Hall & Oates é a música que Tom dança feliz depois da primeira noite com Summer. Não tem como não se animar com essa música e ficar contagiado pela coreografia divertida que Gordon-Levitt executa. Destaque também para as maravilhosas ‘Mushaboom’ da canadense Feist, Bookends’ de Simon & Garfunkel, ‘She’s got you high’ do Mumm-Ra, e ‘Quequ’um M’a Dit’ de Carla Bruni.

Não vamos esquecer também as músicas que tocam no karaokê: Tom canta "Here comes your man" do Pixies, que ganhou uma versão de Meaghan Smith para o CD com a trilha sonora do filme. E Summer interpreta "Sugar Town" de Nancy Sinatra.

Mas quem realmente rouba a cena na trilha sonora de 500 dias com ela, são os ingleses do The Smiths. Provavelmente a melhor composição de Morrissey e Marr “There is a light that never goes out” não está só na trilha como é o motivo para o primeiro contato de Summer e Tom; como você pode ver abaixo no trailer do filme.



Outra ótima música dos Smiths que está no filme é ‘Please, Please, Please, Let me get what I want’, que tem tudo a ver com a paixão de Tom. No CD lançado no Brasil pela Warner além da interpretação dos Smiths, ‘Please, Please, Please Let me get what I want’ também ganhou uma versão do She & Him, dupla formada pela própria Zooey Deschanel e o músico M.Ward. Eu particularmente prefiro a versão original do The Smiths, mas a interpretação de She & Him também tem seu charme.

E para quem gosta do She & Him, vale assistir um vídeo que está nos extras de '500 dias com ela'. O pequeno clipe traz uma historinha e uma coreografia da música "Why Do You Let Me Stay Here" com Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt dançando juntos:



Veja também:


10 comentários:

  1. Descobri esse site recentemente. E tô amando!
    E sobre 500 dias com ela. Adoro esse filme, principalmente a trilha sonora.
    Parabéns, gente!
    :**

    ResponderExcluir
  2. Assisti o filme só pela trilha sonora, e amei. O blog é ótimo, traz as informações bem organizadas (:

    ResponderExcluir
  3. O filme possui uma história encantadora, e com uma trilha sonora boa e convitativa.

    Nota 10 pra esse filme. Ás vezes uma boa história é melhor que efeitos visuais.

    ResponderExcluir
  4. esqueceram da musica she's like the wind, a musica que tom lembra da summer =)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post!!
    Filme encantador... Me lembrou fatps marcantes da minha vida, e mew... Smiths, Carla Bruni, e uma das que na hora em que ouvi não acreditei estar no filme e vc esqueceu de menciona-la, a "At Last - Etta James" que toca no casamento.

    Mas post digno! Filme perfeito! Parábens!

    ResponderExcluir
  6. Tom canta, jocosamente bêbado no karaokê, "Train in Vain", do "The Clash", muito bom...

    ResponderExcluir
  7. qual é a música que summer canta no karaoke ?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber o nome da musica que uma banda canta no casamento ?

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como se chama a música que Summer canta no karaokê ??

    ResponderExcluir
  10. http://letras.mus.br/zooey-deschanel/1607068/#legenda

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!