04 janeiro, 2010

Trilha Virtual – “Estrelas” do YouTube

Por Luiza Barros


Desde a sua fundação, em fevereiro de 2005, o YouTube tem sido o melhor lugar para garantir os quinze minutos de fama profetizados por Andy Warhol aos que assim desejam. E muitas vezes, essas estrelas fugazes vão buscar inspiração justamente nos seus ídolos. O Trilha Virtual de hoje selecionou alguns dos melhores vídeos de anônimos que, com uma câmera na mão e uma idéia (nem sempre boa) na cabeça, resolveram se arriscar.


- He Wolf:

A idéia em si não tinha nada de novo: fazer um remake de um videoclipe. Mas não era qualquer clipe, e sim o semi-bizarro She Wolf, mais recente sucesso de Shakira. O estudante da Universidade de Washington Andrew Foster, de 19 anos, encarnou a musa colombiana com tal perfeição que ganhou o mundo. Muita gente achou a versão dele até melhor, e os sites gays adoraram. Mas teve também quem implicasse com o jovem rebolando apenas com cuecas Calvin Klein, e o YouTube acabou classificando o vídeo como desaconselhável para menores. (mas a Shakira tudo bem, né?). Confira a versão de Andrew lado a lado com a de Sharkira no vídeo a seguir:



- Noteworthy – Poker Face:

No maior estilo Glee (caso você não sabe o que é isso, leia o post de Mariana Coutinho aqui), os meninos do coral a capella Norworthy, da Universidade de Berkeley, recriaram Poker Face, hit de Lady Gaga. Com mais 1,3 milhões de exibições no YouTube, a versão do grupo se populariza com a mesma velocidade que a original. E, se vocês querem saber, eu prefiro a deles. Vocês podem assistir outras músicas no site do Noteworthy, ou conferir Poker Face aqui, caso ainda não tenha visto:



- Bad Romance em The Sims 2

Lady Gaga está em todas. Além da versão de Poker Face do Noteworthy, outros vídeos que se popularizaram na web são as reproduções dos opulentos videoclipes da moça em bonequinhos do jogo de computador The Sims. Não dá nem para imaginar o trabalho que deu para fazer tudo isso! Abaixo, vocês podem conferir o mais recente, Bad Romance, single de The Fame Monster, que foi resenhado aqui na Trilha pela Luiza Baptista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!