17 janeiro, 2010

Trilha Especial - 5 melhores cenas de música em filmes não musicais


Alguns filmes não marcam pela história emocionante, ou pela competência dos atores, marcam por aquela música, aquela cena. Tem filme que não é um musical, mas que é lembrado pelas sequências com música ou dança. A ideia é trazer algumas cenas de música que marcaram filmes não-musicais. Afinal, quem não voltou a fita para rever Heath Ledger cantando para Julia Stiles em “10 coisas que eu odeio em você”?



Can’t take my eyes off you – Heath Ledger em “10 coisas que eu odeio em você”
O ator astraliano Heath Ledger antes de estrelar grandes sucessos do cinema, protagonizou um dos clássicos da sessão da tarde. Em “10 coisas que eu odeio em você” Heath interpreta um bad boy que se apaixona e fica bonzinho. É, é uma comédia romântica, e carrega todos os clichês de sempre. Na cena, Ledger canta para Julia Stiles.


Say a little prayer – “O Casamento do meu melhor amigo”
Um filme com Julia Roberts, Cameron Diaz, mas que a melhor cena não tem nada a ver com as duas. Esse filme, outro clássico da TV aberta, tem a típica cena musical: um começa a cantar e todos acompanham, mas, não é ótimo? Assistir ao filme e perder essa cena é como não assistir. Por isso, agüente firme nos comerciais e não mude de canal.



Pulp Fiction – John Travolta e Uma Thurman
Quentin Tarantino é um clássico diretor, de clássicas cenas. Porém, poucos podem pensar Tarantino fazendo cenas meigas. Não sei se uma mulher de um perigoso traficante, dançando com seu guarda costas e matador de aluguel, é um trecho que podemos chamar de meigo, mas ficou marcado. Em Pulp Fiction, Mia e Vincent Vega dançam ‘You Never Can Tell’ e entram para a história do cinema.



Twist and Shout – “Curtindo a vida adoidado”
Num dia a tarde, em vez de ir a escola um adolescente mata a aula. Foi o que fez o jovem Ferris Bueller (Mathew Broderick), no filme Curtindo a vida adoidado. Ferris parou Chicago e colocou todo mundo para dançar, inclusive o engravatado empresário. Twist and shout, que ficou famosa com os Beatles, ganhou novo fôlego nas paradas de sucesso e no imaginário juvenil, que planejava matar aula e agitar.



Pequena Miss Sunshine
Crianças tem sonhos puros e uma menininha meio estabanada queria ser a pequena miss sunshine. Para isso teve auxílio do seu avô drogado para criar uma coreografia totalmente fora de propósito e maluca. A família desunida, cheia de problemas partiu rumo ao outro lado dos Estados Unidos, numa Kombi velha. No meio do caminho muitas coisas acontecem e no concurso de beleza infantil a dança provoca a ira das outras concorrentes, mas mostra que dificuldades unem as pessoas.

4 comentários:

  1. Desta relação eu fico com pulp fiction e curtindo a vida que realmente marcaram época, eu citaria também The Band - Weight no Easy Rider momento em que mostram Dennis Hooper e Peter Fonda em suas bikes celebrando a liberdade.

    Tão me devendo uma vista! :)
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpem aproveitar o espaço, mas há 4 meses tenho um blog que fala só disso. É o

    http://aquelamusicadaquelacena.blogspot.com

    dá uma passada, acho que vão gostar!

    @aquelamusica

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo,

    sou recém-chegado à blogsfera com o Aquela música daquela cena,
    meu site querido e que resolvi colocar no ar para falar de duas de minhas
    paixões: música e cinema (na verdade não pensei em nada que juntasse pizza e praia=)

    Como estou naquele período de exibicionismo à procura de quem o leia, estou procurando
    blogs parecidos com o meu. Mais do que uma troca de links queria dizer que,
    sempre que possível, citarei o seu site e deixarei-o entre os parceiros.
    Estou engatinhando ainda em algumas coisas e usando uns blogs excelentes
    para marinheiros de primeira viagem.

    Então, obrigado por ter lido até aqui.
    http://aquelamusicadaquelacena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vi que incluíram meu site nos parceiros. Também incluí o de vocês.

    Sucesso para nós todos!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!