01 fevereiro, 2010

Trilha Especial - Estação Melodia no Caixa Cultural


Esta é a última - porém não menos importante - parte da nossa "Semana Melodia" aqui na Trilha Sonora. Depois de ficarmos sabendo mais sobre a história do intérprete e compositor Luiz Melodia, vamos saber como foi a mais recente apresenteção do artista em sua casa, o Rio de Janeiro. Afinal, foi nos bastidores da turnê "Estação Melodia", em 22 de Janeiro, no Teatro Nelson Rodrigues, que a equipe da Trilha entrevistou Melodia. Mas afinal, vamos ao que interessa, como foi o show?

O repertório de "Estação Melodia" é baseado no disco homônimo, resenhado pela Luiza Baptista alguns posts abaixo. A turnê marca o retorno de Melodia às raízes. Como ele mesmo explica na entrevista, é uma homenagem despretensiosa - e talvez por isso, muitíssimo sincera - aos sambas que embalaram sua infância. Em especial, Oswaldo Melodia, pai do cantor, que por ele foi relembrado constantemente durante a performance. Quem também esteve mais do que duas vezes presente no repertório foi o imprescindível Cartola.

Confortável com músicas que conhece desde criança, Melodia dá espaço para mostrar sua força como intérprete. Dotado de uma voz marcante, ele explora possibilidades. O grupo de músicos competentes que o acompanha viabiliza isso mais ainda. Entre eles, o parceiro de longa data Renato Piau, ás do violão. A satisfação de Melodia é a todo momento vísivel. Brinca com a platéia o tempo todo, conversa, inventa história. Dança, e muito, arrancando tantos aplausos como quando canta. Sai do palco por uns dez minutos, deixando a banda brilhar sozinha. Assume o improviso no lugar do setlist, e quando vê a cantora e amiga Flávia Bittencourt na platéia, não hesita e a convida para subir ao palco. Os dois fazem uma bela interpretação de "Estácio, Holly Estácio", do próprio Melodia. Além dessa, outra composição do cantor a ser interpretada é o seu maior sucesso, "Peróla Negra". Afinal, tem certas coisas que não podem ficar de fora nunca.

Você pode conferir um trechinho da apresentação no vídeo abaixo em que Melodia interpreta a música Dama Ideal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!