06 março, 2010

Trilha do Filme – De Repente é Amor

Por Raiane Nogueira

A Lot Like Love
(De Repente é Amor)
EUA - 2005
Buena Vista

Direção: Nigel Cole





Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conheceram em um vôo de Los Angeles para Nova York. Ele é um recém formado em busca de sucesso profissional. Ela, uma pessoa espontânea, descolada, que prefere não traçar planos para o futuro. E o que poderia ser um relacionamento fadado ao fracasso, torna-se um divertido romance. "De Repente é Amor" narra os desencontros de um homem e uma mulher que demoram sete anos para descobrir que se apaixonaram à primeira vista. Veja o trailer:


Como uma típica comédia romântica, no filme não faltam momentos em que parece que vai dar tudo errado - aí você sofre junto e se lembra da sua última decepção amorosa - e um final em que parece ter um monte de coraçõezinhos saindo da tela - nesse caso, às vezes dá uma baita dor de cotovelo. Para embalar esse tipo de história, nada melhor que uma seleção de músicas que dê mais emoção a todos os beijos, obstáculos, separações... mas nada muito depressivo.

A trilha sonora de "De Repente é Amor" faz bem isso, alternando entre faixas mais animadas, como Semi-Charmed Life (Third Eye Blind), Walkin' On The Sun (Smash Mouth), Mint Car (The Cure) e Know Nothing (Travis), e as canções românticas Brighter Than Sunshine (Aqualung), Look What You've Done (Jet) e Breathe (Anna Nalick), além do ritmo bom de Mad About You (Hooverphonic) e Hands of Time (Groove Armada). A mistura musical ainda inclui Eagle Eyed Cherry, Ray Lamontagne e Moby.

Mas duas músicas ganham um destaque especial no filme, em performances dos próprios atores. Uma delas é I'll Be There For You, interpretada pelo empolgado Ashton Kutcher, que deve ter tirado o Bon Jovi do sério. A outra é a ótima If You Leave Me Now, da banda norte-americana Chicago.

Confira a cena em que Oliver e Emily cantam "If You Leave Me Now":

"De Repente é Amor" segue a mesma receita da maioria dos filmes do gênero e é uma boa pedida para quem gosta de ver casais apaixonados e felizes. O único problema é que quando o filme termina e os créditos sobem, voltamos ao mundo onde nem sempre é tão fácil assim achar alguém no avião, no ônibus ou na rua que, de repente, vire seu amor. Mas acreditem, é possível!


4 comentários:

  1. nossa esse filme é muito lindo amo muito...

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse filme e passei anos procurando o artista que cantava "Hands of time"! Amei a cena que é embalada por essa canção!

    ResponderExcluir
  3. meu filme favorito quando vi nanca mais esqueci foi o melhor de todos que ja vi na minha vida
    parabens aos editores

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!