12 abril, 2010

Clipes Históricos - Scream, Michael Jackson




Senhoras e senhores nos desculpem o transtorno, estamos em reforma. Para melhor atendê-los! Como já devem saber obras custam muito e, quase sempre, fogem do orçamento. E estourar o orçamento é a palavra chave para deste post, que traz o clipe mais caro da história da música. Quer dizer, o segundo clipe mais caro. A banda 30 seconds for Mars gastou 30 milhões de reais e superou Scream, de Michael Jackson. Porém, o Michael é o Rei do Pop e a ele devemos os louros da vitória.

Foram mais de 7 milhões de dólares torrados num clipe, com o qual Michael Jackson queria criticar a imprensa. Ou a forma como os tablóides o tratavam. Feito em dupla com a irmã de Michael, Janet Jackson, o filme estreou no verão de 1995, 64 milhões de telespectadores prestaram atenção ao lançamento. Os dois não trabalhavam juntos desde 1982.

Scream, que é filmado em preto e branco, foi coreografado por Travis Payne , Lavelle Smith Jr. , Tina Landon , e Sean Cheeseman, e dirigido por Mark Romanek , com a produção por conta de Tom Foden. Jackson não criou o "conceito" para o vídeo, o que ele já fez muitas vezes no passado, deixou na conta de Romanek.

Uma ideia que destruiu algumas guitarras Fender, que é a marca fetiche dos maiores guitarristas. Os gastos com esses instrumentos estilhaçados foram de 53 mil dólares. Só de maquiagem, Janet Jackson gastou 8 mil dólares por dia, e foram 11 dias de gravação. Michael foi um pouco mais modesto e usou 3 mil dólares em maquiagem. Agora, caro leitor, diga-me se valeu a pena os gastos com esse clipe ou se o Rei do Pop pode mais.


9 comentários:

  1. Se valeu??? Óbvio que valeu!!! Scream é show de bola!
    Michael Jackson forever!

    ResponderExcluir
  2. Putz! Lógico que valeu muito...Michael é o mestre!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vale!!! O trabalho de um mestre é muito mais do que os dólares gastos. Michael passava MENSAGENS a todos, diferentemente dos artistas de hoje que não tem nada a dizer.

    SIMPLESMENTE GENIAL!

    ResponderExcluir
  4. Michael sempre esteve anos luz de distância de muitos artistas de hoje. Micheal Jackson Forever.

    ResponderExcluir
  5. sou fã do Michael, mas tenho que adimitir que não valeu a pena.
    o clipe da Beyoncé, "Single Ladies (Put A Ring On It)", foi baratíssimo e bem simples, mas fez bem mais barulho que "Scream".
    ou seja, não precisa o clipe ser caro para fazer sucesso.

    ResponderExcluir
  6. ah esse clip foi um marco, abriu toda uma perspectiva para outros clips de sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  7. esse post deveria ser dedica soh ao 30 seconds to mars :/
    é deles o clip mais cara intao...

    ResponderExcluir
  8. Se valeu??? Óbvio que valeu!!! Scream é show de bola!
    Michael Jackson forever! [2]

    ResponderExcluir
  9. Valeu, e muito. Mesmo tendo passado 16 anos da estreia deste clip, vê-se que ele é bem contemporâneo em comparação aos atuais.

    "Every day create your history
    Every path you take, you're leaving your legacy."

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!