26 maio, 2010

Clipes inesquecíveis - Pork and Beans (Weezer)

Por Luiza Baptista

Hoje para mostrar seu talento e obter os 15 minutos de fama não é necessário aparecer em um programa de TV, ou ter seu sucesso tocado na rádio. Para alguns, basta uma câmera na mão, uma ideia na cabeça e uma conta no YouTube. As celebridades da web têm milhares, se não milhões, de acessos em seus videos, ganham admiradores em todo mundo e de quebra ainda fazem sucesso no mundo “real”. Como ainda não existem premiações especiais para esses artistas virtuais, que tal um clipe com os melhores?



A banda estadunidense Weezer reuniu algumas celebridades do YouTube no clipe da música Pork and Beans. O legal é que os cenários seguem os originais dos videos de sucesso, a diferença é que dessa vez os famosos da web cantaram/dançaram a música do Weezer. No clipe a banda interage com os artistas da web, além de cantarem e tocarem em meio a uma chuva de Coca-cola light com mentos (lembram daquela experiência com o refrigerante e a bala?).

O clipe lançado no dia 23 de maio de 2008 trouxe nomes conhecidos, principalmente para os apaixonados pelo YouTube. O gordinho que dubla Numa Numa (a versão original de Festa no Apê, do Latino), o garoto que chora e pede que a imprensa deixe a Britney Spears em paz, um cara de meia idade que não para de dançar (Evolution of Dance), aquele garoto que canta com uma voz que nem parece dele e que se afasta do microfone para respirar, e as mãos que formam as palavras da música (um dos meus preferidos, como a pessoa consegue fazer isso tão rápido?).

E, como se isso ainda fizesse diferença, a música é boa! A letra fala sobre fazer o que quiser sem se importar com o que os outros podem pensar, que é exatamente o que esses artistas da internet fazem. Então, se animou para mostrar seus talentos para o mundo?

Um comentário:

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!