27 maio, 2010

Por onde anda a banda B5?



Na minha escola tinham 5 meninos que davam autógrafos no pátio e tiravam fotos com garotinhas eufóricas. No início eu não entendia bem porque tanto alvoroço. Até que eu soube que os garotos faziam parte de uma banda de pop rock. E que essa banda tinha assinado um contrato com a Sony Music. O ano era 2002, e a B5 estava próxima de lançar um videoclipe de sucesso na MTV.

A música era “Matemática”, e o videoclipe foi gravado no colégio em que os meninos estudavam, em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. No clipe, um garoto apaixonado tenta se livrar das aulas de recuperação de matemática e sair da escola para encontrar a garota dos sonhos, que é interpretada por uma Sthefany Brito adolescente. Assista ao vídeo abaixo:





Eu confesso que nunca fui chegada ao som dos garotos. Mas depois desse primeiro videoclipe, a B5 ficou conhecida no país todo e fez bastante sucesso entre os adolescentes. Edu (vocal e guitarra), irmão dos gêmeos Lucas (guitarra) e Bernardo (bateria); Léo (vocal e contrabaixo) e Luis Felipe (guitarra solo) participaram de programas de TV e fizeram shows pelo Brasil. O primeiro cd da banda, homônimo, foi lançado ainda em 2002 e fez sucesso com mais um clipe, “Ligo pra ela”.

O segundo cd de 2005 tinha o nome pouco original de “Novo”, e emplacou a música “Só Mais uma vez” não só nas rádios, como na trilha sonora da novelinha global “Malhação”. A banda chegou a abrir shows internacionais de bandas como Simple Plan e Hanson na época. Mas pouco tempo depois, os garotos sumiram dos holofotes. Eu mesma achei que a banda tivesse acabado muito antes, mas o fim só se concretizou no início de 2009. E ai você me pergunta: mas e agora, por onde andam os garotos da B5?

Leonardo Lotti, o loirinho dos vocais, atualmente cursa Direito na Universidade Católica de Petrópolis e toca na banda local Sunset Rock. Eduardo Guimarães, o mais velho da trupe, se casou. E (Luis) Felipe Bade continua trabalhando como músico em gravações e acompanhando a cantora Jullie em sua turnê. Além disso, ele também trabalha em produção musical, fazendo gravações e mixagens.

14 comentários:

  1. Desculpe o atraso mas B5 acabou faz 2 anos

    ResponderExcluir
  2. Bom...

    Eu sei por onde anda o integrantes do B5.
    A Nati tem toda razão a Banda infelizmente acabou,snif!..., eu fiquei sabendo pelo próprio Léo, quando ele me contou eu fiquei em choque, chorei bastante, pois eu não queria acreditar nisso, mas aconteceu, eu que conheci a Banda no dia 16 de agosto de 2004,Fiz amizade com todos principalmente com o Léo.
    Mas voltando...

    Leonardo Lotti, atualmente cursa Direito na Universidade Católica de Petrópolis e toca na banda local chamada Sunset Rock. Eduardo Guimarães, se casou. E Luis Felipe continua trabalhando como músico em gravações e acompanhando a cantora Jullie em sua turnê. Além disso, ele também trabalha em produção musical, fazendo gravações e mixagens.
    O Lucas não sei qual rumo ele deu....

    ResponderExcluir
  3. td oq vc falou ja tava no site espertona

    ResponderExcluir
  4. Pois é, onde estão eles? Eu era muito fã, e eles simplesmente sumiram! =(

    ResponderExcluir
  5. Nunka tinha ouvidor falar sobre a b5,ate q um amigo mmim deu um cd deles amei as musicas tinha tudo ave com migo,paresia q eles estavam contando a historia da minha vida... Quando estava triste ouvia b5 ea tristeza ea embora.
    Mais agora fiquei sabendo q essa banda q fazia eu pensa como resouver a minha vida não ejiste mais cada um mtomou seu rumo, mais concertesa as musicas e eles vão ficar pra sempre em nossos corações...

    ResponderExcluir
  6. caraca to tristes pakas gostava mto dessa banda!!:'(

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tinha 8 anos mais ou menos, minha prima e meu irmão que eram bem mais velhos do que eu começaram a escutar a música "Só mais uma vez", e eu que convivia com eles comecei a curtir junto, só que anos se passaram e eu acabei esquecendo da música. E no final do ano passado, ela passou pela minha cabeça e eu fiquei dias tentando me lembrar da letra, foi ai que eu me lembrei de uma parte do refrão que era "Um fim que ainda é o que eu não sei". Eu achei, vi o nome da música e fiquei super feliz porque eu convivia com aquela música e consegui me lembrar dela depois de mais de 5 anos. Quando eu comecei a pesquisar sobre a banda, sobre outras músicas dela, fiquei muito triste porque nunca passou pela minha cabeça que um dia eles pudessem se separar, e logo naquele momento que eu tinha achado "A Música". A música que era mais que especial pra mim, que eu escutava dia a dia, e que depois de 5 anos eu tinha lembrado a letra.
    Eles fizeram parte da minha vida, e eu sinto muita, muita falta disso.

    ResponderExcluir
  8. Adórava eles. qndo ouvi a primeira vez achei um maximo a musica deles, depois dissooo fui acompanhado as musicas q eles iam fazndo... o dia q vi elis a primeira vz na tv lemmbro ate hj .. foi na Eliana. QZ tive um treco de emoção .. eu gostava delis de vrdd e ainda gosto. Q pena q td q é bom acaba .

    ResponderExcluir
  9. gente devemos estar ciente que o rock não acaba mas sim as bandas e os cantores não sao para sempre um dia nx zero, simple plan,fresno ,gloria,metalica vao embora e outros estilos musicais e bandas v novas iram aperecer mas o rock talvez nunca mas então devemos nos se prepara por que e iso que mante o rock in and row hoje como os beatles jon lenon e os astros do rock morreram novos surgiram e essa e a vida do rock sempre mudando então se preparem um dia iram parti bkj !!! isso e a realidade do rock and row

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Pow B5 foi toda minha adolescencia, saudades demais... todas vez que ouço as musicas deles me bate uma nostalgia. eu era feliz e não sabia hahaha.

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem gosteiii d++.. era louca pelo Leo ..kkkkkkkkk
    Muitas boas!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu adorava quando meu pai trazia à revista que ele ganhava no Ônibus da Itapemirim, que sempre trazia algo sobre a Banda .

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!