30 maio, 2010

Projeto Aquarius na praia de Copacabana


Um espetáculo que passou do Barroco ao Modernismo do século XX. Um aniversário com 100 mil convidados, na praia mais famosa do Brasil: Copacabana. A Orquestra Sinfônica Brasileira completa 70 anos em 2010 e fez uma festa digna de fazer inveja aos alemães, tradicionais adoradores da música clássica.

Sob a regência do consagrado maestro Roberto Minczuk e num palco que lembrava a arquitetura do século XVIII, os músicos tocaram por mais de duas horas, para um público atento e comportado, que fazia silêncio durante a música e aplaudia fervorosamente ao fim delas. O espetáculo começou pontualmente às 20h desse sábado (29/05), e quem chegou tarde teve que se espremer para achar um bom lugar e ficou em pé durante a apresentação.

Num país em que o Rebolation reina, reunir 100 mil pessoas para escutar Vivaldi, Bach, Beethoven, Villa-Lobos, Carlos Gomes, entre outros não é tarefa fácil. Mas é a prova que a boa música é apreciada pelo brasileiro, basta ser mostrada aos populares. E esse é a grande virtude do Projeto Aquarius, que desde 1972 reúne milhares de pessoas, sempre em lugares públicos e sempre de graça.

Veja a opinião dos que estiveram na praia de Copacabana e viram o espetáculo.



Querido leitor, me perdoe pela escuridão e pelo mau enquadramento do vídeo. As condições não eram boas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!