01 junho, 2010

Trilha do Filme - Encantada


O mundo dos contos de fadas invade a caótica Nova York em um musical apaixonante. No filme Encantada a Disney realiza o sonho de todas as meninas que cresceram acompanhando e se fascinando com toda a magia das princesas, e traz para o mundo real os gestos delicados, a voz doce, a ingenuidade e o final feliz, típicos dos contos de fadas.

Mas antes de invadir a Big Apple, a mocinha Giselle (Amy Adams) vive em seu reino encantado de Andalasia e entre números musicais com animais cantantes, ela procura por um verdadeiro amor. Ao conhecer o príncipe Edward (James Marsden) parece que o final feliz está próximo, mas a mocinha ainda tem uma grande surpresa pela frente. No dia do casamento a madrasta (Susan Sarandon), como de costume, engana a dócil Giselle e a transporta para um reino bem distante e bem real.



No meio da Times Square, em Nova York, Giselle descobre um mundo nada gentil. Até encontrar o advogado especializado em divórcios Robert (Patrick Dempsey) e sua filha, que a acolhem em seu apartamento. Entre muitas confusões e músicas sobre amor verdadeiro, Giselle reencontra o príncipe, mas já está apaixonada por Robert. A mocinha tem que escolher entre o mundo mágico de Andalasia e a vida real nova-iorquina.

Nos filmes da Disney as músicas sempre roubam a cena, e nesse não é diferente. Na alegre Happy Working Song a protagonista chama os animais pela janela para limparem a casa, em uma referência à Branca de neve. Mas, como a cidade é Nova York, os animais que atendem o chamado são pombos, ratos e baratas. O filme também tem espaço para o romance, e So Close arranca suspiros dos apaixonados. As músicas conquistaram não só o público, a crítica aprovou e três canções foram indicadas para o Oscar.

Uma das músicas indicadas para o Oscar – That’s how you know

Eu assisti ao filme com duas grandes amigas, que me ajudaram a escrever este post. Em homenagem a elas encerro com a declaração de uma delas: “o filme é tão bonito e tão mágico que quando acaba dá uma tristeza, porque você percebe que aquilo não é real”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!