24 maio, 2010

Trilha do Filme - Bridget Jones: No Limite da Razão

Por: Raiane Nogueira

Bridget Jones: The Edge of Reason
Island Records / 2004

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma divertida e desajeitada inglesa, na faixa dos trinta anos, que resolve relatar em um diário situações do seu dia-a-dia. Com uma vida amorosa completamente confusa, ela se divide entre dois homens (lindos): o sério advogado Mark Darcy (Colin Firth) e o mulherengo Daniel Cleaver (Hugh Grant).


Em Bridget Jones: No Limite da Razão, que dá sequência ao filme “O Diário de Bridget Jones” (ambos baseados nos livros homônimos, de Helen Fielding), nossa querida solteirona parece se decidir pelo galã Mark Darcy. Mas, quando o namoro fica firme e tudo parece perfeito, tem que surgir algum problema. É aí que entram em cena a colega de trabalho de Mark, bonitona, com uma simpatia irritante, e o ex Daniel, para infernizar o relacionamento.


Opa, isso te lembrou algum drama vivido por você ou uma amiga? Pois é, acho que todo mundo se identifica um pouco com a Bridget, com seus trinta e poucos anos, calcinhas grandes e os quilinhos a mais. Pena que quando acontece com a gente, não envolve o Colin Firth ou o Hugh Grant, nem tem trilha sonora para acompanhar.


No filme, uma ótima seleção de músicas colore a desastrosa vida de Bridget Jones. O destaque vai para os clássicos You're the First, the Last, My Everything (Barry White), I'm Not in Love (10cc), Nobody Does It Better (Carly Simon) e Loving You (Minnie Riperton).


As cenas mais românticas são embaladas por canções lindas, como Your Love is King, na bela voz de Will Young, Everlasting Love, com o charmoso Jamie Cullum tocando piano, e Will You Still Love Me Tomorrow, interpretada por uma Amy Winehouse bem diferente da que estourou com Rehab.


Beyoncé, Kylie Minogue e Joss Stone dão um toque dançante, com Crazy in Love, Can't Get You Out of My Head e Super Duper Love (Are You Diggin' on Me?). A descontração fica por conta da engraçada I Believe in a Thing Called Love, do The Darkness, muito boa.


Sou suspeita para falar, porque já assisti ao filme pelo menos dez vezes, mas acho que realmente vale a pena, pela comédia e pela trilha. Se você ainda não viu, conheça mais no trailer:



2 comentários:

  1. Oii, simplesmente sou uma Bridget Jones (rsrs) Amo esse filme e me identifico perfeitamente..! Adorei ^^

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!