20 maio, 2010

Trilha Especial - Por onde anda aquele artista de apenas um sucesso? Parte 6

Por Luiza Baptista

Por sugestão da minha irmã resolvi fazer mais um “Por onde anda aquele artista” com Os Virgulóides. Se você não reconheceu esse nome, aposto que vai se lembrar do grande sucesso da banda: Bagulho no Bumba. “É, é, é, eu acho que o bagulho é de quem tá de pé”, embalou o ano de 1997 e irritou muitos motoristas e cobradores de ônibus. A banda chegou a vender mais de 200 mil cópias do álbum “Virgulóides?”. Mas o sucesso durou pouco, e o trio logo sumiu dos holofotes.



Antes de revelar por onde anda essa banda, contarei um pouco sobre o estilo e a história do grupo. O nome Virgulóides é uma mistura do nome do Lampião, Virgulino, e o desenho Herculóides. O bom-humor era a principal característica da banda, que misturava rock e samba nas letras sarcásticas e engraçadas. Henrique Lima, Beto Demoreaux e Paulinho Jiraya, os Virgulóides, chegaram a lançar três CDs, tocaram no Rock in Rio e gravaram com Bezerra da Silva e Raimundos. Pena que o currículo não foi de grande ajuda na hora de manter o sucesso.

Agora vamos ao que interessa, afinal, por onde anda esse trio? Foi através do Domingo Espetacular da Record que consegui descobrir (assista o programa na íntegra aqui). No dia 9 de maio a Record exibiu uma reportagem especial sobre artistas que hoje vivem fora dos holofotes, não é que a emissora teve a mesma ideia de A Trilha Sonora? No meio de artistas como Ritchie e Dominó, estão os Virgulóides. O trio não tocava junto há nove anos, e os dias de sucesso já estão tão distantes que o vocalista chegou a esquecer a letra na gravação do programa. Vocalista que agora é sommelier.



Pesquisa: Wikipedia, Blog

4 comentários:

  1. Esse lado "sommelier" eu não conhecia do Henrique, só sei que ele continua tocando na noite paulista, numa banda chamada "RockBoxx". Sempre estão pelas casas de rock da capital e do interior de SP. Eu recomendo, pois adorooo!

    ResponderExcluir
  2. Eu achava bacana a idéia dos caras. MTV bombou na época, teve também aquela da Dona Teta. Poderiam investir mais nessa de samba com rock hoje em dia.

    ResponderExcluir
  3. hahahaaha Cara, Luiza, hj tava pesquisando coisas sobre o morro do bumba no youtube,.. adivinha o que apareceu?? É, é, é!! hahahaha Fiquei com isso msm na cabeça... por onde andam? Twittei, daí a Mariana me avisou sobre seu post!! Q coincidência! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Poxa, nostalgico isso...Como bom amante da musica, ler esse material me fez um bem danado...rs. Se quiserem me adicionar para trocarmos figurinhas sobre arte em geral: @d_lemes (Dan Lemes no facebook) ;)

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!