09 junho, 2010

Clipes Históricos - Everybody (Backstreet Boys)

Por Luiza Baptista

Alguns clipes estouram por que a música é muito boa, ou a música faz sucesso por que o clipe é muito bom? É como perguntar quem veio primeiro: o ovo ou a galinha. Não importa, mas em 1997 um clipe, ou música, fez todas as pré-adolescentes dançarem e suspirarem. Se você tem entre 20 e 25 anos já deve imaginar de quem estou falando. Sim, são eles, os Backstreet Boys com seu dançante Everybody. Eu tinha apenas 8 anos e como uma boa irmã caçula acompanhava minha irmã assistindo os vídeos na MTV. A boyband foi o primeiro amor de muitas meninas, inclusive a minha irmã, e lotou casas de shows pelo mundo. A coreografia de Everybody, inspirada no Thriller de Michael Jackson, foi ensaiada ao redor do globo pelas fãs, e se o You Tube existisse naquele tempo, com certeza estaria recheado de versões.

O clipe se passa em uma mansão assombrada. Em uma sombria noite, entre raios e trovões, o ônibus que levava os garotos a um show quebra, então o motorista insiste que Nick, Kevin, Brian, Howie e AJ passem a noite na assustadora mansão. E entre um dança e outra, os mocinhos revivem os filmes de terror e viram monstros! Brian é um lobisomem, Nick uma múmia, Howie se transforma no Drácula, AJ no Fantasma da Ópera e Kevin no monstro do filme O médico e o Monstro. No final todos acordam e descobrem que foi apenas um pesadelo, ou não foi?

A música entrou na setlist dos meninos e não saiu mais. Foram inúmeros convites para participações em programas, premiações e shows. Depois de tanto sucesso é difícil acreditar, mas a gravadora não apostou na banda e não quis bancar o clipe. Os Backstreet Boys apostaram na idéia que tiveram e fizeram o vídeo com seu próprio dinheiro. Depois que Everybody ficou nos primeiros lugares das paradas pelo mundo todo, a gravadora reembolsou os meninos.

Deu saudade dos tempos de boyband? Assista abaixo o grande sucesso dos Backstreet Boys.





2 comentários:

  1. vc deve ter tido uma infância mt feliz com essa irmã...

    ResponderExcluir
  2. Esses e que eram bons tempos..... ah.... anos 90 backstrret boys adoro!!!!!!
    nick!!!!!

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!