28 julho, 2010

Por onde anda Ritchie?


São mais de 38 anos no Brasil, porém o sotaque inglês ainda não se perdeu completamente. Depois de ter passado, sem vingar, por vários países do mundo, o cantor Ritchie, nascido no condado de Kent, Inglaterra, chegou ao Brasil para entrar no hall dos artistas de apenas um sucesso. Afinal, nunca esqueceremos o único, e mega, sucesso do inglês: Menina Veneno.

O álbum “Vôo de Coração” vendeu mais de um milhão de cópias e não saia das vitrolas daquela ano de 1983. Menina Veneno foi a canção mais tocada desse ano. Um sucesso que, mesmo 27 anos depois, ainda é reproduzido nas rádios e cantarolado por pessoas que, como eu, nem eram nascidas à época.

No entanto, foi só. É um desafio lembrar outra música de Ritchie, que continuou gravando discos (dez, sem contar com o primeiro e maior sucesso). Ano passado, inclusive, lançou o moderno blu-ray intitulado Outra Vez, uma tentativa frustrada de sair da sombra de Menina Veneno.



Gel no mullet, jaqueta de couro, um rebolado insinuante(?) e playback. Principalmente o playback para marcar que o sucesso foi da década de 80.


3 comentários:

  1. O DVD Outra Vez não é uma tentativa "frustrada" de sair da sombras. Ritchie nunca viveu do passado, foi bom mas passou e ele nunca negou isso. Esse DVD é um trabalho que mostra maturidade vocal, profissional desse artista que não precisa de outra "Menina Veneno".Quem conhece Ritchie sabe o talento que esse inglês tem, o tempo só o deixou melhor,como um bom vinho.
    Veja:facluberitchieblogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os mais jovens só conheceram Menina Veneno mesmo, pois não viveram aquela época. Só de cabeça eu já lembro aqui, A Vida Tem Dessas Coisas, Voo De Coração, Transas, Pelo Interfone, Quero Só Você, Casanova e é lógico Menina Veneno, esses são o que me recordei, e pelo que eu vivenciei na época foram músicas muito tocadas. Menina Veneno sem dúvida foi um dos maiores sucessos, mas dizer que foi o único eu discordo. Quem tiver mais de 40 anos confirmará o que eu digo.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!