23 julho, 2010

Trilha do Filme - 2 Filhos de Francisco

Por Luiza Baptista
1. Como vai você – Zezé Di Camargo & Luciano/ 2. Tristeza do Jeca – Maria Bethânia e Caetano Veloso – Participação especial: Zezé Di Camargo / 3. O Lavrador – Wanessa Camargo e Nando Reis / 4. Luar do sertão – Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano / 5. Eu e meu Pai – Zezé Di Camargo & Luciano / 6. Saudade Brejeira – Zezé Di Camargo e Caetano Veloso / 7. É o amor (ao vivo) – Zezé Di Camargo & Luciano / 8. Calix Bento – Ney Matogrosso / 9. No dia em que saí de casa (ao vivo) – Zezé Di Camargo & Luciano / 10. Pra mudar a minha vida – Zezé Di Camargo & Luciano / 11. Dou a vida por um beijo – Zezé Di Camargo & Luciano / 12. Toneladas de Paixão – Zezé Di Camargo & Luciano / 13. Colheita de Milho (Chiquinha) – Zezé Di Camargo & Luciano / 14. Tá faltando alguém aqui – Zezé Di Camargo & Luciano

Em 2005 um filme brasileiro surpreendeu o público e a crítica. Com 5,2 milhões de espectadores, 2 Filhos de Francisco entrou na seleta lista dos dez filmes mais vistos do Brasil. O filme levou aos milhões de espectadores uma amostra da vida e do começo da carreira da dupla sertaneja/romântica Zezé Di Camargo e Luciano. Você ainda deve se lembrar, afinal, há cinco anos não se falava em outro filme. A dupla estava em todos os programas de televisão, e conseguiu me convencer a encarar a sessão pipoca e música sertaneja. Não me arrependi.


2 Filhos de Francisco é um filme que vale a pena, e não é apenas pelas ótimas atuações de Ângelo Antônio e Dira Paes. A película também agrada no quesito trilha sonora, assinada por Zezé Di Camargo e Caetano Veloso. Quem não gosta de sertanejo pode até torcer o nariz, mas as músicas dão o tom do filme e são o acompanhamento perfeito para o enredo.

A trilha sonora contou com participações especiais, como Nando Reis, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Além de sucessos da dupla, como É o amor que não podia faltar, músicas que ficaram famosas nas vozes de outros artistas também foram regravados para a trilha do filme. “Como vai você”, “Luar do Sertão” e “Tristeza do Jeca” foram alguns dos sucessos.

Na trilha que está sendo vendida em CD, senti falta da voz de Dablio Moreira. O garoto que interpreta Zezé no filme não ganhou espaço na trilha, apesar de cantar várias vezes no filme. Nada que tire o brilho das músicas, mas quem viu o filme provavelmente também sentirá falta.

No fim, o saldo é positivo. Um filme brasileiro de qualidade e com uma trilha mais que nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!