18 agosto, 2010

Apenas alguns ataques de ego na música


Quando um artista chega ao topo das paradas de sucesso e sente-se a ‘última bolacha do pacote’, ou simplesmente seu ego supera qualquer bom senso o resultado é um piti à menor faísca.

O mundo artístico é tão imprevisível e cheio de malas que é impossível, num só post, descobrir todos os chiliques do show business. Mas vamos começar com um internacional.

O que deveria ser um elogio do rapper Kanye West para a popstar Beyoncé, no VMA do ano passado, acabou se transformando, graças a arrogância do artista que roubou o microfone da premiada durante seu discurso, num dos maiores micos da música americana. Kanye West foi obrigado a pedir desculpas, depois de ser muito criticado pela imprensa, e entrou nesta lista.


Lobão roubou a cena do rock nos anos 80. Naquela época era inimaginável um espetáculo como o Rock in Rio sem Lobão. Mas o descontrole e a violência do público levaram o roqueiro à loucura, parando o show e mostrando como se deve dar uma bronca.


Para encerrar esta breve lista, ninguém melhor que Caetano Veloso e seu mais famoso piti: no VMB de 2004. Neste prêmio, segundo o cantor, a qualidade do som estava terrível, o que impraticava sua bela arte. Sem perder tempo Caetano exigiu: MTV, bota essa porra pra funcionar!


E você, lembra de algum piti da música mundial?

Um comentário:

  1. Axl rose deve ter uns 50. Se bem que a da MTV realmente foi foda. Já toquei em muito lugar furreca que tinha um som sem problema algum.

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!