09 setembro, 2010

Clipes Inesquecíveis – Coffee & TV (Blur)


Uma coisa que eu nunca entendi em Coffee & TV, do Blur, é por que cargas d'água o clipe é protagonizado por uma caixa de leite, se o título da canção fala em café. Non-sense à parte, a caixa de leite em questão, ou “leitinho”, é um dos personagens mais fofos a ter estrelado um videoclipe. Meiguice pura.

O carismático leitinho (em inglês “Milky”) chegou aos canais de televisão em 1999. Com direção da dupla de diretores Hammer & Tongues, o vídeo de Coffee & TV conta a saga de Milky em sua busca pelo guitarrista do Blur, Graham Coxon. Na história, a família do músico não sabe onde ele está, e recorre a um daqueles anúncios de crianças desaparecidas em caixas de leite – no caso, em Milky. Solidarizado, o leitinho atravessa a cidade em busca de Coxon e se mete em muitas aventuras e confusões, no maior clima “Sessão da Tarde”. Mas, quando finalmente encontra o guitarrista, que estava tocando com o resto da banda, algo terrível acontece. E se você nunca viu o filme e quer evitar o spoiler, pode assistir aqui:
Apesar de seu triste fim, o heroísmo do valente leitinho não foi em vão. O videoclipe de Coffee & TV recebeu vários prêmios, entre eles o NME Awards e o MTV Europe Awards. Mais importante do que isso, conquistou vários fãs, que usam camisetas e bottons estampados com a sua figura, mesmo dez anos após os seus quinze, ou melhor, seis minutos de fama.

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!