12 setembro, 2010

Love me Tender – Elvis Presley


Um dos grandes nomes do século 20, Elvis Presley foi responsável por inúmeros sucessos musicais, sendo um dos maiores vendedores de disco de todos os tempos. O cantor de Memphis conquistou uma legião de fãs com sua voz e requebrado, deixando garotas apaixonadas pelos quatro cantos do mundo.

A trajetória do cantor é extensa, mas estamos hoje aqui para falar de uma canção em especial: Love me Tender. A música tema do primeiro filme do Rei do Rock foi inspirada pela balada Aura Lee e reescrita especialmente para a película. A música foi lançada antes do filme, e devido ao enorme sucesso, Love me Tender passou a ser o nome da produção.

O filme, em preto e branco, teve seu lançamento em 16 de novembro de 1956, levando milhares de fãs aos cinemas. Elvis interpretava Clint Reno, que morria no final. Com medo de chocar o público, a produtora gravou um final alternativo, no qual o personagem morre, mas Presley encerra cantando Love me Tender. Assim, o roteiro original foi mantido, mas o público ganhou um pequeno show do Rei.

Muitos anos depois, em 2004, a romântica Love me Tender foi eleita a melhor canção do vasto repertório de Elvis. A pesquisa foi realizada através da internet na Inglaterra. A votação colocou Love me Tender em primeiro, seguida de: "Heartbreak Hotel"; "Suspicious Minds"; "A Little Less Conversation"; "Jailhouse Rock""Always On My Mind"; "The Wonder of You"; "Hound Dog"; "Blue Suede Shoes" e "All Shook Up".


E qual é a sua favorita?


Veja também:

Um comentário:

  1. "Burning Love" é a melhor... e ainda foi a trilha sonora de Lilo e Stitch!
    O Elvis era lindo, charmoso... só perdia pro Paul McCartney...rs
    Fazer oq...

    ResponderExcluir

Sugira, comente, manifeste-se sobre esse post!